Café com Música: A importância de um alguém!

A importância de um alguém!

Olá, tudo bem?! Comigo está tudo bem! 
Já pegou sua canequinha de café e ligou aquela musiquinha pra bater nosso papo de hoje?! 

  
   Estamos tão acostumados a viver nosso mundo, tocar nossa vida que esquecemos das pessoas que estão a nossa volta.
As vezes notamos a presença física, mas não nos damos ao trabalho de interagir, não nos preocupamos realmente com as pessoas que nos cercam; pois estamos sempre olhando para nosso próprio umbigo.

Mas, como assim? 

   Não somos e nunca seremos perfeitos, mas somos seres humanos sensíveis e capazes de, em um olhar detectar coisas que não estão bem, sorrisos falsos, mudança de comportamento em alguém, felicidade plena e etc., e para isso não precisamos estar ligados diretamente a esse alguém, o que nos falta é observar.
Essa falta de observação não existe apenas em locais esporádicos, existe dentro de casa, num grupo de amigos, num lugar comum.
   Estamos ligados no modo automático de levar a vida que esquecemos de coisas fundamentais, como, a importância de alguém, o que podemos fazer e o principal o que esse alguém significa pra nós!?
Convido você a desligar o seu modo automático quando levantar da cama; se proponha a importar com as pessoas, a dar a devida atenção e o principal a observar; comece isso dentro de sua casa e leve respectivamente a todos os lugares que for.



Mas, como fazer isso?

   Quando levantar, dê bom dia, sorria, pergunte como passou a noite, observe e atente-se as respostas; dê atenção as pessoas e não trate com indiferença pessoas que fazem parte do mesmo círculo. Tenha sempre consciência que ninguém possui bola de cristal pra adivinhar o quão é importante pra você, então tome parte e verbalize.
   Quando decidimos nos preocupar com as pessoas, podemos estar ajudando, tornando o dia melhor, dando motivos pra lutar, vencer e continuar; pois nós, seres humanos somos diferentes e existem muitos que estão passando por momentos difíceis, precisando desabafar, de um ombro amigo, compartilhar vitórias e outros que precisam apenas de alguém ali do lado, que realmente se preocupe; não é somente nosso próximo que passa por isso, mas nós muitas das vezes passamos e não somos notados.
   Quando decidimos desligar o automático e viver, não estamos apenas ajudando uma pessoa, estamos nos ajudando; pois passamos por diversas fases e a vida, como sempre digo: é uma estrada de mão dupla, hoje é você quem ajuda, amanhã pode ser você o ajudado.
Estamos sujeitos a tudo quando enfrentamos a vida e por essa e outras razões, é impossível não ter um momento de fraqueza, de desespero, de angustia e até mesmo aquele de desistir; e são esses momentos que nos faz precisar de alguém.
   Quando decidir ser assim, não pense em recompensa e nem no amanhã; pois a sua chance de viver, compartilhar, ajudar, importar e expressar seus sentimentos é hoje; e isso fará que quando chegar na próxima curva da vida, não se arrependa de nada; porque você foi capaz de perceber e doar-se ao próximo.


Então cuide, faça, observe, sorria, chore, abrace, demonstre e viva hoje; pois amanhã pode ser tarde demais e pra finalizar saiba que ninguém sofre por se importar realmente com as pessoas!
(T.S.L)

26 comentários:

  1. Belo texto, congratulations. É verdade, não nos custa nada dar um bom dia, boa tarde pra um motorista de onibus, taxista, etc... Olhar o crachá de um atendente de loja, banco, etc... e chamá-lo pelo nome. Linda mensagem. Deus continue te inspirando. Kisses.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa. Que Belo texto, que bela reflexão, adorei mesmo , faço minhas as suas palavras, ninguem é auto-suficiente todos precisamos de todos só está difícil de entender isso.
    Adorei o post. Bjs e Boa sorte com o Blog ❤

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Não custa nada dar atenção para as pessoas, um "bom dia" com um sorriso pode mudar o dia de alguém.

    ResponderExcluir
  5. Uau, que texto massa, adorei tudo o que você disse, principalmente " Quando decidimos desligar o automático e viver, não estamos apenas ajudando uma pessoa, estamos nos ajudando" Você escreve muito bem e fez com que nos refletissem, você leva muito jeito. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      As vzs ligamos e esquecemos que a nossa volta existe pessoas!

      Excluir
  6. Que texto lindíssimo! Meus parabéns! Concordo com cada palavra, não nos custa nada ser gentil, educado, preocupado com o próximo, é um gesto de amor que muda a vida de alguém!

    Um beijo
    https://alaidecassiano.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    O seu texto faz todo o sentido, estamos tão egoístas que não percebemos nada ao nosso redor. Não deveria ser assim, precisamos ser gentis uns aos outros: gentileza gera gentileza!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! <3 Você escreve muito bem e retratou exatamente como é o ser humano. Ser gentil é necessário, precisamos agir de forma boa para receber bondade de volta. Precisamos dar aos outros o que gostaríamos de receber! Lindo lindo lindo!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Parabéns pelo texto! É uma bela reflexão! As pessoas vivem cada vez mais em modo automático como você disse e por isso as relações interpessoais estão se tornando cada vez mais superficiais e menos duradouras. Realmente é preciso valorizar as pessoas a nossa volta!

    Beijo!
    www.alemdobigben.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto, parabéns! Realmente acho que existem momentos em que somos muito egoístas e só acabamos olhando para o nosso eu, e esquecemos que vivemos em sociedade e as pessoas também precisam de ajuda!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós precisamos ajudar, não esperando algo em troca e sim porque temos o lado "humano"!
      Obrigada!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto, muito bom para refletir se somos "bons" seres humanos, se somos bons com o próximo, e muito válido se importar com as outras pessoas como com nos mesmos. bjos

    ResponderExcluir
  13. Amei o post, demorei pra vir comentar devido a internet mas esse texto nos faz refelitir muito, pois devemos sempre dar valor a quem esta ao nosso lado, muitas coisas acontece no mundo acada segundo e nunca sabemos como será o dia de amanhã! Valorize aquele que esta ao seu lado apesar de seus defeitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valorizar e amar, são coisas que precisamos cada vez mais!

      Excluir
  14. Que reflexão maravilhosa! Hoje em dia estamos tão condicionados a viver o nosso mundo e esquecer dos outros, isso é tão triste! Um bom dia, um abraço, um minuto de atenção muda o mundo e muda você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um minuto da nossa atenção, muda o dia de qualquer pessoa!
      beijos

      Excluir