Café com Música: Amigo, anjo enviado por Deus!

Amigo, anjo enviado por Deus!

Olá, tudo bem?! Comigo está tudo bem! 
Já pegou sua canequinha de café e ligou aquela musiquinha pra bater nosso papo de hoje?! 

Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo. 

(Voltaire)

   Em todos os lugares que vamos conhecemos pessoas novas, nos identificamos com algumas e disso nasce uma amizade sem pretensão, sem planejamento; e o “q” de tudo isso é: como duas pessoas de mundos diferentes podem ter um elo?!
Mas engana quem pensa que nosso melhor amigo não pode ser aquela pessoa que ocupa outro espaço em nossa vida (mãe, pai, tio(a), irmão(a), primos (as), avô (ó)), apesar de serem parentes também podem ser nosso melhor amigo, não bastando apenas o querer e sim a ajudinha do destino.

    Pra muitos a amizade sempre será um mistério, pois é algo que chega do nada e aos pouquinhos toma uma proporção enorme em nossa vida!

   Quando deparamos com uma amizade no comecinho, questionamos a veracidade de tal, pois estamos cercados por pessoas de más índoles e por existir esses tipos de pessoas, as vezes nos fechamos e bloqueamos a entrada de outras em nossa vida, mesmo sabendo que não é a melhor escolha a fazer; pois cada ser humano é único e dotado de algo que vai acrescentar em nossa vida. 
   Uma amizade nasce num encontro e vai se solidificando ao longo do tempo, na verdade isso ocorre com qualquer tipo de relacionamento. Pois o amadurecimento de uma relação passa por vários estágios, sendo eles: conhecimento, convivência, confiança, segurança, intimidade e etc. E aos poucos vai surgindo um apego e a necessidade de encaixar a pessoa em nosso mundo.
Mas, o que é amigo?
   Amigo é alguém enviado por Deus para ser nosso confidente, ombro, amparo na hora da dor, bengala quando não aguentarmos andar, maior incentivador, vibrar com nossas vitórias e chorar com nosso fracasso, puxar orelha quando fazemos algo errado, guiar-nos quando perdidos, ajudar sem nos julgar e etc., pois existem coisas que só um amigo faz. E para manter essa amizade é preciso reciprocidade, pois um sentimento só se mantem quando a vontade e o cuidado são de ambas as partes.
   A amizade é como a vida, uma via de mão dupla; onde ao longo do caminho, quando um precisar, o outro ajuda e assim sucessivamente.
Se pararmos para contar, durante essa caminhada de amizades, já passaram inúmeras pessoas e muitas delas ficaram pra trás ao longo do caminho, já outras estão sempre do nosso lado. Isso não acontece porque uma é melhor que a outra e sim porque a amizade é feita de fases e aquelas que passam apenas são alivio do sufoco, socorro em meio ao naufrágio, paz em meio à guerra, sorriso em meio ao choro, pois a sua única missão é nos ajudar a passar por aquele momento; ao contrário daquele que se prolonga, pois a missão é estar e vivenciar todos os momentos conosco.
Ambas as amizades são importantes em nossa vida, mesmo que temporais, quando olhamos no retrovisor da vida vamos lembrar do pequeno percurso que caminhamos juntos, pois uma amizade não se mede pelo tempo e sim por sua intensidade e momentos compartilhados.
   A cada pedaço da estrada da vida que andar, vais conhecer pessoas novas, coisas novas, então cuide de dar o devido valor a todas, pois não sabemos o que tem reservados pra nós; em qualquer curva que fizermos lá na frente podemos deixa-las pra trás.
   Dê a chance de pessoas entrarem em sua vida, transforme-as em amizades independente da durabilidade, dê valor e lembre-se que tudo passa e um amigo é nosso anjo. Amigo é aquele que vai estar ao seu lado independentemente da situação; então se não tens amigos, se abra pra pessoas se aproximar e fazeres amizades e se tens amigos cuide deles como um belo jardim, pois são presentes que jamais saberemos a procedência e o porquê!
(T.S.L)

38 comentários:

  1. Eu vejo a amizade como um assunto bem delicado, más pessoas estragam Boas coisas e temos que aprender a lidar com isso, temos que nos abrir um pouco, confiar mais, post lindo!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto. Como sempre. Para mim amigo é aquele do qual você se identifica tanto que o considera irmão de tanta coisa em comum a outra tem com você.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre arrasou no texto eu tenho amigo de 10 anos que até hoje estão comigo tenho uma amiga que mora nos EUA e nos falamos todos os dias ela esta no Brasil e to um grude nela amo ter amigos fieis porque também sou assim .

    ResponderExcluir
  4. Lindo post,e acredito muito nessa reflexão.Não devemos nos fechar a conhecer pessoas novas por as vezes ter se decepcionado . Dê uma chance !

    ResponderExcluir
  5. O texto está lindíssimo! E concordo plenamente com você, amigo são anjos enviados do céu! Eu já me decepcionei com muitas amizades, mas sei quais são as verdadeiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qualquer relação nos decepciona, porque não são verdadeiras porque as verdadeiras são enviados por Deus

      Excluir
  6. Amizade verdadeira sempre prevalecerá diante de qualquer situação seja ela boa ou ruim. Quantos mais chances de fazer novas amizades melhor mas sempre tenho receios com as novas. Já quebrei bastante a cara sabe..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amizades verdadeiras não decepcionam, devemos ter receio sempre, mas não nos fechar!

      Excluir
  7. Nossa! Que texto mais lindo! É muito bom termos amizades e prevalecer essas amizades verdadeiras. Hoje em dia eu pondero muito as minhas amizades, pq já tive muitas por interesse e é muito ruim isso ;/

    ResponderExcluir
  8. Belo texto, congratulations!! Quem seríamos nós sem alguns bons amigos? Kisses!!!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Ter amigos realmente é um presente de Deus. Pessoas que estão ao nosso lado, oferecem sua amizade, seu ombro amigo, palavras de consolo, dividem momentos de alegria. É muito bom poder conhecer pessoas que façam nossas vidas mais especiais. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem? Espero que sim. Nossa que texto maravilhoso. Eu preso muito minhas amizades, mas sinto que depois que tive meus filhos elas se afastaram. Talvez trabalho, família, resultem em falta de tempo, mas às vezes não consigo acreditar nisso. Sinto muita falta de alguém pra chamar de amigo. Às vezes até brinco que nem amigos tenho mais. É é justo quando mais preciso que eles somem. Saudade de quando meu sentia que tinha muitos amigos.Amigo é tão especial e as pessoas não se importam... Beijos Fátima Souza

    ResponderExcluir
  11. Texto lindo, amo o assunto porque até uns anos atras eu me sentia vazia de amigos :( mas hoje sei a importância dos pequenos amigos. Minha melhor amiga é minha mãe, conto tudo da minha vida para ela e sempre enxergo ela com uma verdadeira amiga, realmente, uma enviada de Deus.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre, amigo não depende de parentesco. Qualquer pessoa que nos entende pode ser nossos amigos!

      Excluir
  12. Lindo texto, queria muito que na prática fosse tudo mais fácil, mas com tempo vamos nos abrindo a novas pessoas, hoje em dia é difícil saber quem quer teu bem, quem é teu amigo de verdade. Mas a gente tem que está sempre aberto a isso como vc mesmo disse. Texto lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é se abrir e deixar que venham, depois de vir você será capaz de saber quais são verdadeiros e quais não!
      Obrigada!

      Excluir
  13. Ai que texto lindo❤ Sempre conhecemos pessoas novas, mas a maioria das vezes não sabemos com criar e fortalecer uma amizade! Antes eu era uma pessoa totalmente triste não tinha amigos, mas hoje agradeço a Deus por todos amigos que eu tenho!❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que encontro o seus, amizade é uma porta a qual deve estar sempre aberta e assim sabermos quais são verdadeiros!
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  14. Adorei o texto, tem toda razão amigo chega de repente e ja faz parte de nossas vidas.
    Adorei. bjos

    ResponderExcluir
  15. Amizade realmente é algo inexplicável. De um dia para o outro aparece alguém que muda nossa história <3 seu texto ficou maravilhoso!
    Com palavras profundas excritas.
    Seja longe ou seja perto é essêncial termos amigos verdadeiros.
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos, irmãos de mães diferentes!
      Sempre serão, independente da distancia!
      Beijos

      Excluir
  16. Que texto lindo! Uma ótima reflexão sobre o que é amizade. Aliás, como vc mesmo disse, sobre qualquer relacionamento. Haverão decepções no meio dos caminhos, mas não podemos nos fechar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca, tudo depende de nós; e decepção sempre haverá!

      Excluir
  17. nossa que lindo texto... Veio como uma otima reflexão para mim pois estou passando por um momento de "desilusão" em uma amizade. E acreditava que nunca mais iria confiar em alguem novamente , mais vi que não vale a pena.. A vida é assim né , dias altos e baixos. Pessoas vem e outras vão . Otimo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é feita de momentos, e não podemos deixar um afetar o outro!

      Excluir
  18. Lindo post, eu não tenho muitos amigos não justamente por ter tido algumas decepções, já tive muitas! Hoje em dia se tenho 3 são muitos agora colegas... Muitas kkkk
    Adorei o post, ótimas palavras!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Ainda que poucos, mas tem e isso é super importante!

      Excluir
  19. Que texto Lindo ! Amigos são a família que nós escolhemos, acho que decepções todos nós já tivemos, Mas aquelas pessoas que continuam ali firme em qualquer situação são a que realmente vale a pena !! Parabéns pelo post ! Bjs

    ResponderExcluir