Café com Música: Bora ser feliz?!

Bora ser feliz?!

Olá, tudo bem?! Comigo está tudo bem! 
Já pegou sua canequinha de café e ligou aquela musiquinha pra bater nosso papo de hoje?! 
Sendo feliz!

Trabalho cantando
A terra é a inspiração
Deus e eu no sertão

Não há solidão
Tem festa lá na vila
Depois da missa vou
Ver minha menina

De volta pra casa
Queima a lenha no fogão
E junto ao som da mata
(Vitor e Léo) 


Já parou pra pensar do que precisamos pra ser feliz?
Basicamente de nada além de nossa vida.

   Nossa felicidade não esta condicionada ao que somos, temos, nosso círculo de pessoas e sim de como vemos a vida, pois ela nada mais é que uma escolha e muitas das vezes a esquecemos.
Mas como assim escolha?! todos passamos por adversidades, como o personagem da música, a terra podia não entregar o resultado esperado do seu trabalho, a vida podia esta cercada de dificuldade mas ele preferiu ser feliz e apegar a coisas pequenas, que fazem parte do seu percurso e não ao resultado da sua ação.
Ah mais é só uma música, tudo é mais fácil; não! podemos ser mais felizes, basta sabermos apreciar o passar da vida; deixar de antecipar sentimentos, viver aquele momento independente do resultado.
   Mas como assim?! não existe uma regra a ser seguida, mas alguns pontos que podem fazer total diferença:
- Comece o dia sorrindo, independente do que esta por vir
- Dê bom dia a qualquer pessoa
- Não antecipe sentimentos
- Faça aquilo que tem vontade
- Se cobre menos
- Não deixe que problemas afete um momento feliz, guarde o problema numa caixinha e permita viver o momento.
- Abrace as pessoas
- Sorria em qualquer situação 
- Sonhe pois nada e nem ninguem pode tirar isso de você
- Viva o hoje, agora

   Ah, mas serei feliz assim?! Felizes para sempre não existe, mas você se tornara uma pessoa mais feliz apesar de todos os momentos.
Então que tal...
Observar a caminhada, os momentos pequenos, as coisas simples e esquecer de todo o resto pois hoje temos a chance de mudar, então vamos começar agora.
A vida será mais alegre e você terá prazer em viver, lutar, correr atrás pois mesmo tudo dando errado, você viveu e sorriu durante o percurso.
Escolha ser feliz, viva tudo e sinta todo sentimento do momentos, pois tudo depende do ângulo que olhamos.

SEJA FELIZ!!
(T.S.L)


19 comentários:

  1. Acredito que o que existe são momentos felizes . E para termos esses momentos temos que ver sempre o lado bom de tudo o que acontece . Pois coisa boa atrai coisa boa. Ótimo post , Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o que existe são momentos felizes . E para termos esses momentos temos que ver sempre o lado bom de tudo o que acontece . Pois coisa boa atrai coisa boa. Ótimo post , Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Concordo 100%!
    Vejo que boa parte das pessoa confundem felicidade com euforia. Estar feliz não significa necessariamente pular de alegria, né?!
    O negócio é procurar ver o copo meio cheio e prestar atenção nos pequenos momentos de felicidade que esse olhar proporciona 😁
    Parabéns pelo texto 😙

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto! Tem uma coisa que eu aprendi com o tempo, a felicidade é feita de momentos e escolhas. É difícil ficar feliz com tanta coisa errada dando na sua vida, mas tudo depende apenas do que você faz para ser feliz. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Felicidade, para mim, é um estado pleno do corpo e alma. Não somos felizes o tempo inteiro, mas as vezes pequenos detalhes te enchem de alegria. Eu estou passando por uma situação bem complicada, ano muito preocupada e estressada, mas quando brinco com meu irmãozinho e o vejo gargalhar, meu coração se enche de felicidade. Ou quando estou dormindo e meu namorado chega do trabalho, me cobre com o maior cuidado e me beija antes de deitar do meu lado, meu coração se enche de felicidade.

    ResponderExcluir
  6. Que texto mais bonito (como todos por aqui ) felicidade é algo bem complicado né hahaha. Mas eu adorei o texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 felicidade é escolha, pense, repense e siga a vida pois tudo passa!

      Excluir
  7. Amo seu Blog. Estou sempre passando por aqui. Textos lindos e inspiradores. Que vejamos mais o lado bom nos momentos dificeis. ❤❤ Parabéns pelo post! Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo texto, acho muito importante vermos o lado bom da vida, também acredito que a felicidade está em pequenas coisas, pequenos jestos de carinho, devemos olhar o mundo com outros olhos e procurar viver em armonia com nós mesmos. Parabens pelo texto. Bjbj

    ResponderExcluir
  9. Esse post é para aqueles dias que estamos triste 🌸 temos que aprender ser feliz mesmo com todas dificuldade! Adorei o post !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felicidade acima de tudo, guarde os problemas e vá ser feliz!

      Excluir
  10. Acordo todos os dias e decido ser feliz, me olho no espelho e decido que ser feliz é que vai me manter de pé durante o dia e assim, vou levando. Amei o texto e foi inspirador. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felicidade é escolha e você escolhe sabiamente isso independente do que virá durante o dia, pois a meta é ser feliz!

      Excluir