Ei, como vai?

Olá, tudo bem?! Comigo está tudo bem! 
Já pegou sua canequinha de café e ligou aquela musiquinha pra bater nosso papo de hoje?!   



Ei, como vai você?
  Provavelmente alguém já fez essa pergunta pra você hoje e como de costume você respondeu “tudo bem!”, e   esse “tudo bem” também saiu como de costume, como sempre fazemos pra esconder que não estamos bem, que o dia não está muito bom, que só queríamos entrar num buraco e esconder ou queríamos que alguém quando perguntasse “como esta?” fosse capaz de perceber que, mesmo após dizer “tudo bem”, não está.
   Não sei quem é você, não sei o que está passando na sua vida, como foi seu dia, não sei nada a seu respeito, nem mesmo sei se em algum dia nos conheceremos pessoalmente, mas estou aqui; mesmo não podendo te dar meu ombro, um abraço, mas de algo eu sei, nem tudo está perdido.

Como assim Thais, nem tudo está perdido?!
    Pare por um minuto, olhe a sua volta e comece a perceber que todos passamos por situações difíceis, que você não é o único; então não pense em desistir facilmente, por esse momento ou pela somatória de todos eles, não deixe que isso roube o seu sorriso.
Ah, sorriso?!  
Sim, podemos não ter motivos pra sorrir hoje, o momento pode não ser um dos melhores, a situação pode está russa e nada está bom;  nesse momento o sorriso será nossa âncora e a qualquer momento você poderá atirá-la ao mar, pra  parar nem que seja por um breve tempo a situação.
O sorriso sempre será nosso aliado, nos piores momentos ele será nosso descanso, abrigo na chuva, ilha em meio ao naufrágio, sombra em meio ao deserto, ponte sobre o rio, brisa suave em meio ao mormaço quente, nuvem em meio ao sol escaldante, sol em meio ao rigoroso inverno e etc., se ele for verdadeiro e sair da alma ele sempre será o seu socorro.
   Então não tenha medo de sorrir, não se importe com o momento, não ligue pro julgamento alheio e etc., apenas permita-se sorrir em qualquer situação.
Mas, antes de qualquer coisa, mesmo que esteja nessa situação, seja capaz de olhar o horizonte, perceber e a viver a verdade com as pessoas que dessa forma refletiremos o que somos e o que estamos passando e quando precisar saberá com quem poderá contar.
Fazendo assim, na maioria das vezes teremos motivos pra sorrir porque alguém será capaz de despertar o sorriso sincero ou sorriremos apenas pra motivar os que nos rodeiam!
              Não importa as circunstâncias, o sorriso sempre será o melhor remédio!
(T.S.L)


28 comentários:

  1. Awwwn😍 motivação a mil.Hoje é tão dicil as pessoas te entenderem,muitos criticam até o sorriso pela tempestade da sua vida.Mas o sorriso é aquele que nos abre as portas por um momento melhor.Sua reflexão é muito boa,momentos difíceis são essencial qual seria a graça sem a dificuldade acho que nem teria motivação para viver.Parabéns ótima motivação 👏

    ResponderExcluir
  2. Oi Taís! Adorei o seu texto! Nos leva a refletir sobre a rotina do dia a dia e como as vezes ligamos o 'automático' e nem notamos a realidade das pessoas ao redor...É preciso se importar verdadeiramente com o outro e desenvolver a empatia :) assim seremos uma boa companhia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre, na vida temos amigos e conhecidos, sempre vamos nos abri com amigos, mas as vezes um sorriso de um conhecido pode fazer toda diferença!

      Excluir
  3. NOSSA, seus textos são realmente lindos, eu amo le-los e sempre me tocam muito. Parabéns, você é ótima nisso!

    "Se ele for verdadeiro e sair da alma ele sempre será o seu socorro..." <3

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo Thais!! Sempre bom refletir sobre nosso dia a dia, o que podemos mudar, o que podemos melhorar. Porque muitas das vezes temos aquela rotina e podemos mudar algumas coisas, mas estamos bitolados que acabamos esquecendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim mesmo, o mudar sempre será bem vindo!

      Excluir
  5. Lindo texto fofinha. Congratulations. Isso mesmo, penso que mesmo estando mal, é importante sorrirmos!!!

    Kisses!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorriso sempre será o importante, independente do momento!

      Excluir
  6. Realmente tem hora que dá vontade de responder que não está nada bem e jogar tudo encima de quem pergunta mas aí a gente respira fundo, conta até mil e diz que "está tudo bem". Sorrir nessas horas é muito complicado eu pelo menos não consigo, sou muito transparente e as pessoas veem logo que não tô com humor.

    ResponderExcluir
  7. Tava pensando nisso hoje, sabe quando você acorda e fala "nossa, que dia é esse...tá ruim"... acontece tanto empecilho... mas ser positivo e enxergar bem lá na frente é essencial para conseguirmos caminhar sem baquear tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre, positividade e olho no horizonte que tudo alcançamos!

      Excluir
  8. Eu amo textos motivadores e esse realmente diz tudo do meu atual momento! Muitas vezes eu respondo que estou bem está e a maioria das vezes eu queria que alguém percebesse isso! Texto realmente lindo. Parabéns pelo blog 💗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho.
      Quando você menos perceber alguém, vai notar você e será seu ombro!

      Excluir
  9. Adorei o texto! você escreve muito bem! Adoro ler coisas que me façam refletir, e o teu texto me fez refletir muito! parabéns!
    beijos
    www.stylesense.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, refletir nunca é demais neh!

      Excluir
  10. Oi, Thais.

    Engraçado que hoje passei exatamente por isso, sabia? Fingi que tudo estava bem quando na verdade não estava, e só fiz isso por ser mais fácil. Isso é de fato horrível, mas foi o que aconteceu hoje. Encontrar teu texto me fez muito bem, obrigada por isso. Você tem razão no final quando diz que sorrir é sempre a solução!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, te entendo, as vezes dizer que está bem é muito mais facil que explicar o porque não está.
      Todos já passamos por isso

      Excluir
  11. Realmente, somos muito automáticos em responder ao "tudo bem". Mas se tem uma coisa que aprendi, é que por mais que as coisas estejam ruin, a gente tem motivos de sobra pra agradecer e celebrar. Pode ser que nem tudo saia da forma que a gente queira, mas o amanhã é certo e teremos oportunidades pra fazer diferente e correr atrás daquilo que nós almejamos. Beijosssa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas das vezes as coisas não estão realmente bem, a vida não esta boa e sempre precisamos de alguém ao nosso lado e como já disse em vários post, a vida é feita de dias, não adianta correr, amanhã tudo pode mudar, a vida é uma constante mudança!
      beijos

      Excluir
  12. Uauu fiquei sem palavras parabéns pelo texto,hoje em dia vivemos numa correria tão grande, que muitas das vezes,nem ouvimos direito oque o outro perguntou e ja vai respondendo, não tiramos tempo para cuidar do nosso emocional, não temos mais aquela amizade sincera que vocÊ possa ligar a qualquer hora e desabafar muitas das vezes levamos tudo na base do sorriso falso. gostei muito do seu texto faz a gente refletir bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ter alguém próximo faz toda diferença!

      Excluir
  13. Olá. Boa noite.
    Excelente texto, muito bem escrito. Adorei a mensagem que você nos passou através dele. E com toda razão o sorriso sempre será o nosso aliado para tudo e todos os momentos.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre, o sorriso sempre será nosso maior aliado!

      Excluir
  14. Nossa que texto maravilhoso❤😻 Amo oseu textos e seu blog, você me faz ficar tão sei lá, feliz com esses textos, amo seu blog de paixão!❤

    ResponderExcluir