Café com Música: Ei, como vai?

Ei, como vai?

Olá, tudo bem?! Comigo está tudo bem! 
Já pegou sua canequinha de café e ligou aquela musiquinha pra bater nosso papo de hoje?!   



Ei, como vai você?
  Provavelmente alguém já fez essa pergunta pra você hoje e como de costume você respondeu “tudo bem!”, e   esse “tudo bem” também saiu como de costume, como sempre fazemos pra esconder que não estamos bem, que o dia não está muito bom, que só queríamos entrar num buraco e esconder ou queríamos que alguém quando perguntasse “como esta?” fosse capaz de perceber que, mesmo após dizer “tudo bem”, não está.
   Não sei quem é você, não sei o que está passando na sua vida, como foi seu dia, não sei nada a seu respeito, nem mesmo sei se em algum dia nos conheceremos pessoalmente, mas estou aqui; mesmo não podendo te dar meu ombro, um abraço, mas de algo eu sei, nem tudo está perdido.

Como assim Thais, nem tudo está perdido?!
    Pare por um minuto, olhe a sua volta e comece a perceber que todos passamos por situações difíceis, que você não é o único; então não pense em desistir facilmente, por esse momento ou pela somatória de todos eles, não deixe que isso roube o seu sorriso.
Ah, sorriso?!  
Sim, podemos não ter motivos pra sorrir hoje, o momento pode não ser um dos melhores, a situação pode está russa e nada está bom;  nesse momento o sorriso será nossa âncora e a qualquer momento você poderá atirá-la ao mar, pra  parar nem que seja por um breve tempo a situação.
O sorriso sempre será nosso aliado, nos piores momentos ele será nosso descanso, abrigo na chuva, ilha em meio ao naufrágio, sombra em meio ao deserto, ponte sobre o rio, brisa suave em meio ao mormaço quente, nuvem em meio ao sol escaldante, sol em meio ao rigoroso inverno e etc., se ele for verdadeiro e sair da alma ele sempre será o seu socorro.
   Então não tenha medo de sorrir, não se importe com o momento, não ligue pro julgamento alheio e etc., apenas permita-se sorrir em qualquer situação.
Mas, antes de qualquer coisa, mesmo que esteja nessa situação, seja capaz de olhar o horizonte, perceber e a viver a verdade com as pessoas que dessa forma refletiremos o que somos e o que estamos passando e quando precisar saberá com quem poderá contar.
Fazendo assim, na maioria das vezes teremos motivos pra sorrir porque alguém será capaz de despertar o sorriso sincero ou sorriremos apenas pra motivar os que nos rodeiam!
              Não importa as circunstâncias, o sorriso sempre será o melhor remédio!
(T.S.L)


28 comentários:

  1. Awwwn😍 motivação a mil.Hoje é tão dicil as pessoas te entenderem,muitos criticam até o sorriso pela tempestade da sua vida.Mas o sorriso é aquele que nos abre as portas por um momento melhor.Sua reflexão é muito boa,momentos difíceis são essencial qual seria a graça sem a dificuldade acho que nem teria motivação para viver.Parabéns ótima motivação 👏

    ResponderExcluir
  2. Oi Taís! Adorei o seu texto! Nos leva a refletir sobre a rotina do dia a dia e como as vezes ligamos o 'automático' e nem notamos a realidade das pessoas ao redor...É preciso se importar verdadeiramente com o outro e desenvolver a empatia :) assim seremos uma boa companhia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre, na vida temos amigos e conhecidos, sempre vamos nos abri com amigos, mas as vezes um sorriso de um conhecido pode fazer toda diferença!

      Excluir
  3. NOSSA, seus textos são realmente lindos, eu amo le-los e sempre me tocam muito. Parabéns, você é ótima nisso!

    "Se ele for verdadeiro e sair da alma ele sempre será o seu socorro..." <3

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo Thais!! Sempre bom refletir sobre nosso dia a dia, o que podemos mudar, o que podemos melhorar. Porque muitas das vezes temos aquela rotina e podemos mudar algumas coisas, mas estamos bitolados que acabamos esquecendo

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto fofinha. Congratulations. Isso mesmo, penso que mesmo estando mal, é importante sorrirmos!!!

    Kisses!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorriso sempre será o importante, independente do momento!

      Excluir
  6. Realmente tem hora que dá vontade de responder que não está nada bem e jogar tudo encima de quem pergunta mas aí a gente respira fundo, conta até mil e diz que "está tudo bem". Sorrir nessas horas é muito complicado eu pelo menos não consigo, sou muito transparente e as pessoas veem logo que não tô com humor.

    ResponderExcluir
  7. Tava pensando nisso hoje, sabe quando você acorda e fala "nossa, que dia é esse...tá ruim"... acontece tanto empecilho... mas ser positivo e enxergar bem lá na frente é essencial para conseguirmos caminhar sem baquear tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre, positividade e olho no horizonte que tudo alcançamos!

      Excluir
  8. Eu amo textos motivadores e esse realmente diz tudo do meu atual momento! Muitas vezes eu respondo que estou bem está e a maioria das vezes eu queria que alguém percebesse isso! Texto realmente lindo. Parabéns pelo blog 💗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho.
      Quando você menos perceber alguém, vai notar você e será seu ombro!

      Excluir
  9. Adorei o texto! você escreve muito bem! Adoro ler coisas que me façam refletir, e o teu texto me fez refletir muito! parabéns!
    beijos
    www.stylesense.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thais.

    Engraçado que hoje passei exatamente por isso, sabia? Fingi que tudo estava bem quando na verdade não estava, e só fiz isso por ser mais fácil. Isso é de fato horrível, mas foi o que aconteceu hoje. Encontrar teu texto me fez muito bem, obrigada por isso. Você tem razão no final quando diz que sorrir é sempre a solução!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, te entendo, as vezes dizer que está bem é muito mais facil que explicar o porque não está.
      Todos já passamos por isso

      Excluir
  11. Realmente, somos muito automáticos em responder ao "tudo bem". Mas se tem uma coisa que aprendi, é que por mais que as coisas estejam ruin, a gente tem motivos de sobra pra agradecer e celebrar. Pode ser que nem tudo saia da forma que a gente queira, mas o amanhã é certo e teremos oportunidades pra fazer diferente e correr atrás daquilo que nós almejamos. Beijosssa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas das vezes as coisas não estão realmente bem, a vida não esta boa e sempre precisamos de alguém ao nosso lado e como já disse em vários post, a vida é feita de dias, não adianta correr, amanhã tudo pode mudar, a vida é uma constante mudança!
      beijos

      Excluir
  12. Uauu fiquei sem palavras parabéns pelo texto,hoje em dia vivemos numa correria tão grande, que muitas das vezes,nem ouvimos direito oque o outro perguntou e ja vai respondendo, não tiramos tempo para cuidar do nosso emocional, não temos mais aquela amizade sincera que vocÊ possa ligar a qualquer hora e desabafar muitas das vezes levamos tudo na base do sorriso falso. gostei muito do seu texto faz a gente refletir bastante

    ResponderExcluir
  13. Olá. Boa noite.
    Excelente texto, muito bem escrito. Adorei a mensagem que você nos passou através dele. E com toda razão o sorriso sempre será o nosso aliado para tudo e todos os momentos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Nossa que texto maravilhoso❤😻 Amo oseu textos e seu blog, você me faz ficar tão sei lá, feliz com esses textos, amo seu blog de paixão!❤

    ResponderExcluir