Café com Música: Ahh, nossos sonhos!!

Ahh, nossos sonhos!!


Olá, tudo bem?! Comigo está tudo bem! 
Já pegou sua canequinha de café e ligou aquela musiquinha pra bater nosso papo de hoje?!

Ínicio de mais uma semana, mais um ciclo e que tal falarmos de sonhos.
Masss, sonhos?
Sim, sonhos.
   Todos nós desde crianças sonhamos com diversas coisa (casa, família, carro, profissão, viagens e etc) mas o tempo passou e com ele refinamos nossos sonhos e hoje pessoas maduras temos noção do que queremos, onde queremos chegar e como queremos nossa vida.
   Mas realizar nossos sonhos não é uma tarefa muito fácil pois requer tempo, maturidade, vontade, dedicação e além de tudo perseverança; pois vivemos em um mundo onde tudo rápido e fácil é incentivado; onde a vida na monotonia é o que aceitamos.

Com essa vida esquecemos nossos sonhos e porque ao longo do caminho ouvimos coisas como: 
-pare de se aventurar!
-desiste! 
-você precisa de estabilidade!
-você não vai conseguir! 
-esquece isso! 
-vai perder tempo atoa! 
-você sonha alto demais! 
-você num é capaz!

E essas frases tem um grande efeito sobre nós porque qualquer dificuldade que encontrarmos pelo caminho, concordaremos com elas; pois esquecemos que um dos pontos principais para alcançar sonhos é força de vontade e perseverança porque o não nós já temos, empecilhos sempre vão existir e pessoas pra desanimar também o que falta é você deixar tudo isso e ter como base os seus sonhos e nada além disso.
    Mas já deixei meus sonhos para trás, como faço?!
Amigo nunca é tarde para realizar o que queremos; volte lá na esquina ou na mala onde você guardou seus sonhos, resgate-o e comece agora a trabalhar neles pois a tempo para tudo enquanto temos força, vontade e vida.
Ainda dá tempo de você retomar, comece agora; pense neles, escreva-os para não mais esquecer e ser mais fácil de visualizar, comece a colocar em ação o que é necessário para realizá-los e não dê ouvidos as palavras de fracasso porque nada que queremos vai vir de maneira rápida e fácil.
Então, não desista no primeiro fracasso, continue e você chegará onde quiser; pois nossos sonhos é o que nos motiva. Deixe essa vida monótona e corra atras porque enquanto existe força de vontade e objetivo dá tempo para realizá-los.

E tenha sempre em mente: 
Sonhos não morrem, eles apenas são guardados e a qualquer momento você pode torná-los realidade!
(T.S.L)

39 comentários:

  1. Concordo com tudo que escreveu. Lutar pelos sonhos é algo a ser incentivado e não desmotivado. Infelizmente a maioria das pessoas tendem a ser negativas em relação a qualquer propósito que saia da mesmice. O importante é não se deixar contagiar por pessoas negativas e lutar pelos sonhos, independente do grau de dificuldade. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, nossos sonhos é algo pessoal e ninguem pode tirar isso de nós!

      Excluir
  2. Amei o post. Eu tenho meus 24 anos e pensava que nessa idade ja teria realizado metade dos meus sonhos, mas não funcionou ainda. A gente se desmotiva, mas eu sou persistente e ainda tenho fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Persistência e fé, o conjunto ideal pra você ir muito longe!

      Excluir
  3. Nossa que lindo. E ótimo ler isso no início da semana te dar forças. Pra quere alcançar seus objetivos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, hoje em dia sonhar tá cada vez mais difícil, eu sou prova viva, até hoje não realizei meu sonho de prestar medicina, presto engenharia e é uma luta diária, muita gente fala que não vai da certo e tal, mais não é porque as pessoas falam que vai da errado, eu assim que terminar o meu curso vou realizar o meu sonho é fazer medicina, e as pessoas devem parar de pensar no que o outro pensa a respeito dos nossos sonhos e viver o sonho delas.
    Beiijooos

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo! E é de se refletir, quantos sonhos já deixamos para trás? Ontem mesmo quase desisti de um por medo, insegurança, acabamos nos acomodando e não corremos atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso, o desistir tem que sair de nossas vidas pois nada que da errado é motivo pra isso, podemos reformular mas desistir jamais!

      Excluir
  6. Me identifiquei demais com esse texto...lindo... concordo totalmente, nunca podemos parar de sonhar e deixar nossos planos para trás. Eu sempre tive uma vida certinha comecei trabalhar cedo e entrei na faculdade aos 17 anos, comecei namorar aos 19 pra casar, enfim, eu seguia um padrão e não meus sonhos e aos 30 me revoltei, mudei de emprego, terminei o namoro e fui viver. Aos 36 entrei em outra faculdade, aos 41 tive meu primeiro filho e aos 43 criei meu blog e canal..e sou mais do que feliz.rs ...nunca é tarde pra você fazer o que tem vontade e concretizar um sonho. Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhos = felicidade
      Sempre vai existir dificuldade cabe a nós vence-las e conseguir chegar a nosso objetivo

      Excluir
  7. Sempre digo essa frase: Nada é tão nosso quantos nossos sonhos. Acho que ao chegar nos nossos 20 e poucos anos, muitas vezes, paramos para pensar nos sonhos ou metas que ainda não foram realizadas. Nessa época da vida, já temos vivido a metade de 50 anos e para a sociedade, já deveriamos ter conquistado tudo que um dia almejamos.O segredo está em acreditar que podemos ir bem além de tudo que imajinamos, e é como você mesma disse, sonhos não morrem! Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca é tarde pra realizar, a qualquer momento da vida teremos sonhos, basta lutarmos por ele!

      Excluir
  8. Concordo muuuito com esse texto inteiro. Quando chega a vida adulta, com os desafios do dia-a-dia, a gente acaba guardando sonhos na gaveta e deixa criar poeira até sumirem. Isso é triste, por isso, é sempre bom ler textos assim.. que nos ajudam a resgatar as coisas boas pra poder tocar uma vida mais feliz :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo! não importa o que passou e sim o que virá e como vamos guiar as coisas!

      Excluir
  9. Amei o texto. Inspirador. As vezes deixamos nossos sonhos de lado, seja pela correriado dia a dia, ou porque pensamos que somos velhos demais pra sonhar. Mas, o que seria da vida sem os sonhos?! Bora correr atrás do que sonhamos! Sucesso linda ❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! idem e nunca é tarde pra realizar o que queremos. <3

      Excluir
  10. Tudo que eu precisava ler no momento! eu sou muito sonhadora, mas deixo muito essas palavras negativas me influenciarem!

    ResponderExcluir
  11. ammmei o texto, tenho vários planos vários sonhos mais não corro atras por medo insegurança, e com esse texto fez eu pensar que devemos correr atrás dos nossos sonhos . beijo sucesso :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corra atras, o não você ja tem então acelere atras do sim e não pare no primeiro obstaculo pois somos fortes o suficiente para conseguir!

      Excluir
  12. Amei o texto quando o assunto é sonhos sempre nos deparamos com esses comentários de pessoas negativas que desistiram de si e de seus próprios sonhos e querem façamos igual , eu acredito que Deus e justo e jamais colocaria em nossos corações algo impossível de realizar, se ele nos fez acredita e porque sabe que podemos conseguir , basta querer e lutar por isso !

    ResponderExcluir
  13. Realamente todos nós sonhamos com algo na vida, mas infelizmente sempre vai ter pessoas que vão querer nos parar, falar essas frases que você mencionou no post. Mas nunca devemos dá ouvido a essas pessoas, temos que confiar, crer que vamos conseguir realizar os nossos sonhos, maravilhoso o post uma reflexão para a nossa vida, bjs.

    ResponderExcluir
  14. Sonhos carecem de tempo e um baita esforço o problema é que as pessoas são pessimistas demais. :/ E no entanto devem ser realistas, manter os pés no chão e lutar por eles com determinação e vontade para que eles sejam realizados. Amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos os nossos sonhos podem tornar reais desde que lutemos por eles!
      e lutar e cair, levantar, cair, arrastar ate chegar ao nosso objetivo!

      Excluir
  15. Está certíssima, nós temos que correr atrás dos nossos sonhos. Eu sou uma pessoa cheia de sonhos loucos, mas não ligo para o que as pessoas dizem. Se eu acreditar tenho certeza que vou conseguir realizar cada um deles ♡ Beijos e parabéns pelo post lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá atras deles, você é a unica capaz de torna-lo real. Obrigada

      Excluir
  16. Os sonhos nunca devem morrer. É preciso acreditar que eles possam ser tornar reais e para isso é necessário estar seguro de onde deseja chegar ou conseguir. Críticas construtivas são sempre bem vindas, pois nos ajudam a trilhar o caminho certo, já os pensamentos e ideias negativas devemos sempre descartar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criticas pra sonho é muito complicado porque ninguém melhor que nós sabemos o que queremos e é muito instintivo. Mas desistir é algo que não existe em relação a sonhos!

      Excluir
  17. Achei bem bacana esse texto, sonhar é preciso e é necessário muita força de vontade para que as coisas deem certo

    ResponderExcluir
  18. Nunca devemos deixar de correr atrás de nossos sonhos! É por isso que devemos ter cuidado com o que falamos qdo uma pessoa compartilha um sonho conosco.palavras de fracasso podem atrapalhar muito!
    Vamos sonhar e motivar os sonhos das pessoas ao nosso redor! Todos podem alcançar!

    ResponderExcluir
  19. que texto 'otimo. Isso mesmo, lutar pelo nossos sonhos, mais importante ainda: sonhar!

    ResponderExcluir
  20. Tem mais pessoas tentando puxar nosso tapete do que nos incentivando a continuar .. Se temos sonhos temos de crer neles e ir atra´s para realizá-los ... Gostei muito da reflexão!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir