Café com Música: Onde está sua felicidade?!

Onde está sua felicidade?!

Olá, tudo bem?! Comigo está tudo bem! 
Já pegou sua canequinha de café e ligou aquela musiquinha pra bater nosso papo de hoje?! 
  
Ouvindo algo, me pus a pensar; porque somos infelizes?
  Muitos vão responder, não consigo o que quero, não tenho aquela roupa, aquele sapato, o trabalho que queria, filhos, pais, irmão, namorado (a), aquela casa, carro, corpo e etc., (Se a sua ideia de felicidade for esta, você nunca estará feliz, pois sempre vai “faltar” algo).
Mas, e se eu te disser que não precisamos de nada além de nós mesmos pra sermos felizes. Muitos vão pensar: Thaís está louca, ela está falando baboseira. 
Não, não estou louca e nem jogando palavras fora, você existir é a única coisa necessária pra ser feliz. 
   A felicidade não é buscada e encontrada, ela apenas existe dentro de cada um e é você quem decide se quer ser feliz ou não. 
Essa escolha (muitas das vezes) é feitas de modo irracional, pois estamos tão acostumados a culpar coisas e pessoas por não sermos/termos o que queremos; e é mais fácil justificar o motivo de não estar feliz do que encontrar ela dentro de nós e apenas ser. 
   Desde que nascemos, acostumamos a condicionar nossa felicidade e as vezes somos ensinados a não encontra-la em nós; pois vivemos num mundo onde tudo depende do que você tem e não o que você é. 
Quando ainda crianças, achamos que seremos felizes com aquele brinquedo, com aquela roupinha e etc., e quando passamos a entender um pouco mais, nossos cuidadores nos ensinam que se não tivermos dinheiro, uma família, um carro, status não seremos felizes; valendo ressaltar que são coisas importantes, mas não construtoras de felicidade plena.
   Quando nascemos a felicidade já estava (á) dentro de todos nós, se não condicionássemos não seriamos infelizes; pois o que gera infelicidade são as expectativas frustradas, medo de não conseguir aquilo que seus cuidadores te disse, diminuir-se comparando a outras pessoas, cansaço na busca por coisas banais e a busca incessável pela felicidade.

Devem estar perguntando, como encontrar essa felicidade se ela não está nas coisas/pessoas?
     Não é uma tarefa difícil ser feliz. 
Quando pensar em felicidade, pergunte a si mesmo o que é felicidade? Como senti-la? 
Depois de achar a resposta dessas duas perguntas você será feliz, pois ser feliz nada mais é do que ser você, viver da sua maneira (respeitando o limite das coisas/pessoas), ter pessoas e coisas não como o essencial, mas como algo pra dividir sua felicidade; lembrar que nascemos pra ser feliz, mas na vida que levamos ela não estará em todos os momentos.
   Então, a partir de hoje; questione-se sempre que quiser encontrar a felicidade e entenda que apesar de todos os momentos, ela sempre estará dentro de você, prontinha pra ser assumida; cabendo a você a decisão de ser feliz ou se vai deixá-la pra trás pra assumir a infelicidade. 
E no momento que encontrá-la, vá em busca dos seus sonhos e lembre-se eles não são sua felicidade; apenas irão dividir com você a sensação de ser feliz sendo você!

O segredo da sua felicidade é não ter motivos para ser infeliz!
(T.S.L)

22 comentários:

  1. Belas palavras. Verdade, tendo o que comer, o que vestir, um teto e as coisas materiais básicas e principalmente, ter alguns amigos(não muitos) para compartilhar sua vida, isto é o suficiente para ser feliz. Kisses!!!!

    ResponderExcluir
  2. A vida é isso.. ser você, ter felicidade que consequentemente virá a felicidade!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu texto. Acho que felicidade é composta de momentos. Mas existem momentos em que ser feliz não é fácil, e estou passando por isso. Momentos em que as coisas ruins estão te rodeando e parece que nada dá certo. Mas a felicidade está dentro de nós. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela sempre esta dentro de nós, e como disse há momentos que não da pra ser feliz!

      Excluir
  4. A felicidade é uma das coisas mais importante! Temos que ter sempre! O texto realmente dá pra gente refletir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felicidade, é algo que não deve ser evitado.
      É algo de grande importancia!

      Excluir
  5. Felicidade é muito relativo. Alguns comparam felicidade com bens materiais. Mas acredito que não tem haver com isso. Felicidade é sentimento. Acredito que é paz e bem estar. É o moral. É ânimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah felicidade não se compra, compram alegria e satisfação; mas felicidade não.
      E ela é mais do que um sorriso, é estar em sintonia!

      Excluir
  6. oi tudo bem? espero que sim, concordo realmente que a felicidade não é encontrada em bens materiais ou na vida perfeita, porque ela não existe, nós somos a nossa felicidade, responsaveis por ser ou não, quando nós paramos de reclamar e olhamos por outro angulo a coisa muda. felicidade é você que determina. beijos Fátima Souza

    ResponderExcluir
  7. Que texto mais lindo. Acredito que a felicidade esta nas pequenas coisas, cabe a nós sabermos identifica-las. Eu amo seus textos.
    Parabéns pelo post, bjbj

    ResponderExcluir
  8. A felicidade está nos pequenos gestos, um afeto, amor, isso é felicidade. Eu sou muito feliz por ter Deus em minha vida, minha família que me apoia em tudo e meus amigos, isso é felicidade para mim, mas é relativo, tem pessoas que acham que para ter felicidade você precisa ter dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confundem ser feliz com estar alegre, porque a felicidade jamais será comprada!
      Que otimo, estar feliz é o que há de melhor!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Primeiro queria dizer que seu texto está maravilhoso e muito bem escrito! E depois queria dizer que para mim, felicidade são pequenos momentos, principalmente momentos de amor! Seja com meus amigos, família, namorado ou até mesmo, amor próprio!!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do texto, me fez refletir bastante :)
    Eu pensei sobre o que me deixa feliz, e é algo difícil porque eu me sinto feliz quanto compro algo que queria muito, mais também dou valor a felicidade nos momentos em família, com meu namorado ou amigos. Momentos marcantes no meu coração me trazem felicidade desde estar com quem eu amo ate a comprar algo que eu quero também.
    Amei o texto ❤

    www.thauanescorner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A felicidade é sermos quem realmente somos, sermos livres de pré julgamentos contra outras pessoas e podermos ser livres parar amar nos amigos, familia e parceirxs. Texto muito bem escrito.

    ResponderExcluir
  12. Como sempre, arrasando nos textos! Você tem total razão quando fala que a felicidade nasce conosco! Acredito que a felicidade de cada um está no modo ao qual você observa as coisas, assimila! É aquela história de ver as coisas com positiividade ou não! Uma pessoa feliz tende a ser positiva sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo, tudo depende de você e como vê as coisas!

      Excluir