Café com Música: Quão dispostos estamos de abrir mão?!

Quão dispostos estamos de abrir mão?!

Olá, tudo bem?! Comigo está tudo bem! 
Já pegou sua canequinha de café e ligou aquela musiquinha pra bater nosso papo de hoje?!   

    Hoje a tarde, sentada num balanço, debaixo de uma árvore, o vento soprava fraquinho, alguns raios de sol batiam nas minhas costas e logo me veio muita coisa na cabeça; e uma delas é:
Quão dispostos estamos abrir mão de algumas coisas “hoje” pra alcançar nossos objetivos?
   Pensando em todos os momentos que já vivi, cheguei a conclusão que tudo requer um sacrifício, não sacrifício de lutar por e sim abrir mão de coisas que nos fazem bem pra conseguirmos chegar próximo ou no nosso objetivo.
Quando ainda crianças aprendemos que se comportássemos bem, ganharíamos o que queríamos; então teríamos que comportar pra ter algo, e quando nos tornamos adultos as coisas não mudam tanto quanto era antes.
    Na fase madura da vida, aprendemos que as coisas são um pouco diferente, mas não deixa de requerer um esforço nosso e muita das vezes esse esforço significa abrir mão de coisas, mas como assim Thais?!
    Nós, como pessoa sempre que queremos algo, colocamos como meta e vamos atrás, mas ao longo do caminho é necessário deixar coisas pra trás, por exemplo: quando saímos da adolescência para juventude, sabemos que essa é uma das melhores fases da vida, curtir os amigos, sair pros rocks, namorar, descobrir a vida, preocupação zero e etc., e quando colocamos como meta nessa época, entrar numa faculdade, teremos que abrir mão de tudo isso, pois tal requer estudos, esforços,  muita concentração e conciliar a “vida” boa com o sonho não vai ser uma tarefa muito fácil; quando queremos comprar um carro, até comprá-lo teremos que juntar um dinheirinho, pois ainda não existe um “pé de dinheiro” e nesse juntar, abrimos mão de ir num show que queremos, de fazer tal viagem, de renovar o guarda roupa e etc.; quando queremos fazer uma viagem, temos que nos  preparar  também,  privamos de algo (saidinha no fim de semana, aquela peça da moda, aquele restaurante);  quando queremos um relacionamento sério, abrimos mão de outras pessoas, saidinhas sozinhos, o pensar apenas pra um, “liberdade plena” e etc.; e pra tudo na vida é assim.
     Esse ciclo sempre vai estar presente na vida, abrir mão pra ter algo; e as vezes não sabemos ou queremos abrir mão de algo; mas se pararmos pra pensar, para chegar nos nossos sonhos devemos estar preparados para ao longo do caminho sacrificar coisas; se não estivermos dispostos a isso, não chegaremos ao desejado e viveremos apenas o presente.
    Ah mas, você não disse pra viver o presente e deixar o futuro?!
Sim, hoje (presente) é o dia que você tem a chance de fazer tudo, mas sabemos que terão dias pela frente e pra esses dias termos de estar preparados, pois nossos sonhos e metas não estão no presente (hoje), estão no futuro (amanhã).
Ninguém vive achando que vai morrer agora, sabemos que um dia partiremos, mais até lá, teremos um caminho a percorrer.
     Então, ocupe-se em viver o presente, mas sempre tenha consciência de que cada atitude tomada terá consequência e essas, por sua vez terá um peso no seu futuro (próximo ou distante).
Não se prive de viver,  amar,  curtir cada pessoa, verbalizar os sentimentos, sorrir, chorar e o principal fazer todos os dias o seu melhor dia, mas tenha ciência que a vida requer sacrifício e esse às vezes é abrir mão do momento hoje para que tenhamos a possibilidade de conquistar o que tanto almejamos.

    Abra mão de algo hoje, pra num futuro você conseguir o que quer; mas saiba ponderar tudo que estiver em jogo pra vida não se tornar um apenas hoje (presente) ou amanhã (futuro).
(T.S.L)

24 comentários:

  1. Que texto mais lindo esse seu ♥ Ponderar é sim necessário para que ceda de uma forma equilibrada. Achei bem legal os pontos desse texto e a mensagem dele...arrasou.

    ResponderExcluir
  2. As vezes é bem difícil abrir a mão de algumas coisas, só que é necessário, A gente precisa! Texto muito inspirado, serve de exemplo para nós!

    ResponderExcluir
  3. Se nao fosse abrir mão de algumas coisas, deixaríamos de ter muitas outras que abrem espaço caminho pra novidades boas. É sempre bom estarmos dispostos a arriscar, é isso que super vale. Adorei o texto!

    www.quistecontar.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua entrada!! É tão bom ficarmos próximo da natureza, sentir o cheiro da arvore, com o vento batendo na gente para refletir né!? Eu sou uma pessoa que sonha muito e eu penso muito em viajar, então abro mao de sair com os amigos, gastar dinheiro em restaurantes p juntar um dinheiro e viajar, mas meus amigos nunca entendem, mas para mim não importa, eu amo viajar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus sonhos?! então, não importa o que acham, apenas vá em frente.
      Mas tem algo importante, pese tudo na balança!
      Obrigada ♥

      Excluir
  5. Verdade...abrir mão das coisas é um tanto difícil. Porém necessário para novas perspectivas da vida sejam reveladas. Adorei o texto e super indicado para vários momentos da vida!

    Mariana Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥
      As vezes é necessário deixar ir, pra que novas coisas venham!

      Excluir
  6. Se libertar é algo complicado, é da própria natureza sermos apegados as coisas, a própria sensação de viver, de respirar, isso muitas vezes pode nos trazer medo e angustia. Mas sempre será necessário para partimos, para termos experienciar e daqui a cinquenta anos conta-las sabendo que fez o certo e que valeu a pena cada coisa que passou.

    ResponderExcluir
  7. Sim, às vezes é mesmo difícil abrirmos mão de algumas coisas, mas essas coisas nos trarão várias outras, nossos sonhos, o que queremos e precisamos! Sempre olhando pra frente!

    ResponderExcluir
  8. Verídico, as nossas atitudes hoje é que nos trará as consequências no futuro, sejam elas boas ou ruins, vivemos em um mundo em que sem sonhos não chegamos a lugar nenhum. Lindas palavras!

    ResponderExcluir
  9. As vezes é necessário abrir mão de algumas coisas nem sempre é fácil, mais temos que fazer, belo texto, continue assim escrevendo textos maravilhosos, parabéns, sucesso. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Como é difícil abrir mão das coisas né? A gente sempre tem uma zona de conforto e sempre temos medo de mudanças. Abrir mão faz parte da vida e ainda assim é uma das coisas que mais temos
    Dificuldade né? Baita texto'!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr, nossa própria natureza nos ensina ser assim, mas devemos abrir mão pra novas coisas!

      Excluir
  11. Bela mensagem. Congratulations. Se a meta a ser alcançada valer a pena e for benéfica, então realmente devemos fazer alguns sacrifícios para alcançá-la, mas como você mesma disse, com algumas ponderações. Kisses!!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa! É tão difícil pensar nessas questões de pensar no alcance de um desejo futuro, em detrimento do hoje.. sendo que estamos inundados de pensamentos como "carpe Diem" "amanhã posso estar morto" "sob dessa vez" "vou comprar pq eu mereço" kk.. adorei seu texto .. fez refletir nessas semelhanças entre a vida adulta e a infância, relacionadas ao auto controle. Parabéns pelo texto! Bjo! Thata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma questão um pouco complicada, pois estamos apegados ao hoje e é de nossa própria natureza!
      Beijos minha linda!

      Excluir