Café com Música: Seja você, viva a sua vida!

Seja você, viva a sua vida!




"Você se torna extraordinário quando não tenta ser o que os outros querem que seja."
(Amélia Roswell) 

Olá, tudo bem?! Comigo está tudo bem! 

Já pegou sua canequinha de café e ligou aquela musiquinha pra bater nosso papo de hoje?!
   Existem dias que não acordamos tão bem e hoje talvez seja uma dessas manhãs, mais precisamente acordamos, mas não nos encontramos e esses dias em pleno século XXI tem se repetido, pois a sociedade tem nos tornado assim.
Logo que começamos o dia já planejamos tudo de acordo com os padrões que nos é imposto e esquecemos de nós, de quem somos, o que queremos, qual a nossa filosofia de vida, qual e como é a nossa maneira de viver e por esses motivos temos nos tornados seres infelizes, frustrados, frágeis, sensíveis, baixa estima, sem vontade de viver e além de tudo sem personalidade própria!

Mas, como assim sem personalidade? 


   Quando olhamos no espelho ao invés de admirarmos e ficarmos felizes com o que vemos; visualizamos apenas detalhes que se difere da opinião da sociedade e logo pensamos em como mudar pra encaixar nas opiniões e isso nos leva a deixar o nosso mundo e viver o que os outros ditam.
E como se não bastasse deixamos de fazer coisas que gostamos porque não está "perfeito"e com isso abrimos mãos de coisas como usar aquelas peças de roupas que achamos linda, porque está fora de moda; pintar o cabelo da cor que queremos, porque as pessoas vão achar feio; comer aquela comida que estamos com vontade, por medo do julgamento sobre o corpo perfeito; usar aquele sapato maravilhoso, porque não está em alta; ouvir aquela música que nos deixa zen, porque somos cafona e etc., e assim tentamos nos enquadrar num mundo que não é nosso.
   Com tudo isso, nos tornamos pessoas desconhecidas, onde o interior é uma coisa e o exterior outra totalmente diferente, a insegurança e baixa estima é o maior aliado trazendo conflitos e uma dificuldade em viver junto à sociedade, pois nunca nos vemos sendo o suficientes e isso nos torna consumistas para manter o padrão de vida gerando resultados de pessoas escravas, infelizes e que tem medo da vida.
   Que tal a partir de agora deixar a opinião alheia de lado, pois apesar de sermos todos seres humanos somos diferentes na maneira de pensar, agir e ser; então viva da sua maneira, compre o que você quiser, coma o que tem vontade, vista o que faz se sentir bem, use o sapato que lhe agradar, ouça e dance a sua música independente da época, pinte o cabelo da cor de sua preferência, faça aquele corte que se identificou, faça suas escolhas e se não estiver bom? Mude, mas faça isso por você e não pelos comentários que existem ou irão existir porque nunca chegaremos à "perfeição" para eles.
Lembre-se que nossa vida guiada por outras pessoas não faz sentido mas quando passar a ser você, se aceitar, viver do seu jeito, fazer tudo que te faça bem as coisas começarão a fazer sentindo; os sentimentos vão mudar, terá prazer em viver, saberá lidar com todos os momentos pois o seu interior e exterior estarão em sintonia sendo você.
   Então mantenha tudo que te agrada, mude o que tiver vontade, mas quando olhar no espelho se reconheça e saiba que tudo que fez foi por você, pela sua vontade!



Seja você em todos os momentos!
(T.S.L)

23 comentários:

  1. Que texto ótimooo! Realmente temos que manter nossa essencia e parar com essa ideia de seguir o que as pessoas falam, parar de ligar 100% da opinião dos outros e não deixar de ter medo de sermos nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Tudo verdade, eu mesma RECENTEMENTE passei por essa fase de me olhar no espelho e ver a pessoa que os outros queriam que eu fosse, mas eu estou me deixando levar e gostando da ideia de ser eu e apenas eu! Continue incentivando as pessoas assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes nos perdemos de nós mesmos e isso é tão ruin!

      Excluir
  3. Muito legal esse texto bem autentico!!! Que vontade de escrever bonito assim 😍Quem sabe um dia eu código! Nos levou a refletir muito sobre: Será que estamos sendo quem realmente somos ou quem a sociedade impõe? O legal é nunca perder a essência. Sempre tento ser como dou e da forma que sou mesmo q EU NÃO ESTEJA NA MODA por ser diferente. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos iguais! Somos todos seres humanos mas diferentes na essencia, nos costumes, gostos e etc.
      obrigada!

      Excluir
  4. Uau! Que texto! Hoje em dia a influência das pessoas é absurda... a sociedade afunila as pessoas para que elas tenham características iguais e percam sua essência, que é a diferença, que é o que não torna único!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto! Quando a gente se descobre e passa a ser quem realmente somos, tudo muda. Tudo mesmo, fica tudo mais fácil e mais leve ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é mais leve, pois estamos lidando com nós mesmos!

      Excluir
  6. O texto e a reflexão dele está lindo demais. Realmente, quando eu comecei a viver só por mim as coisas começaram a dar certo e hoje sou muito mais feliz. A sociedade ainda massacra muito as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sociedade quer que sejamos seres iguais, que andem de acordo com o que nos é imposto e esqueçamos quem somos e o que somos!

      Excluir
  7. Adorei seu post. Realmente, devemos parar de dar ouvidos para o que as pessoas acham e sermos nós mesmo, usarmos o que gostamos, fazer o que queremos. Chega com esse negócio de ditar padrão, as pessoas são livres!!
    Beijos!
    www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa liberdade começa quando vivemos para nós e esquecemos a opinião alheia!
      beijos!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Uauu! Arrasou no seu texto! Todos deveriam ler isso, inclusive aqueles vizinhos que gostam de tomar conta da vida dos outros. O Brasil infelizmente não é tão evoluido quanto a isso, precisamos muito aprender com os paises mais evoluidos para aprender a prestar a atenção somente em nossas vidas e não se preocupar com a vida do outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos esquecer a opinião dos outros e nos achar onde nos perdemos e seguir em frente!

      Excluir
  10. Seu texto está sensacional e eu penso bem parecido com você. Quando eu era mais nova e bem gordinha, ouvia muito das minhas colegas de sala, dos meninos da escola e até pessoas da minha família ficam falando que eu era linda e precisava emagrecer de novo, porque estava ficando feia. Isso mexeu tanto comigo, comecei a parar de comer, não almoçava e quando comia colocava tudo para fora, perdi cerca de 47 quilos em menos de cinco meses as pessoas achavam que eu apenas estava me cuidando melhor. Até que comecei a ficar muito doente, fui para vários hospitais, mentia para meus pais, mentia para os médicos e professores da escola, mas uma hora uma professora simplesmente entendeu o que estava acontecendo, conversou com meus pais, conversou comigo, precisei de anos de tratamento e hoje em dia sou uma pessoa feliz. Eu não ligo mais para o que os outros acham de mim e do meu corpo, hoje se quero emagrecer é por mim, por minha saúde e não pelo que os outros pensam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se olharmos os comentários alheios nunca estamos bom, sempre vai existir "defeitos", então o segredo é viver da nossa maneira e ser o que queremos e mudar porque queremos!
      Que bom que você superou!
      Beijos!

      Excluir
  11. Lindo texto, é um alerta principalmente para adolescentes e jovens, que deixam de ter sua personalidade para poder se encaixar em um grupo social ou mesmo para estar na moda, como você mesma relatou, as vezes por fora parece estar tudo bem, mas por dentro há uma grande depressão. Que sejamos nós mesmos. kisses.

    ResponderExcluir
  12. voce sempre com textos bonitos parabens eu acho que quando voce é vc realmente voce atrai pessoas que vao gostar de voce pelo seu jeito de ser muito bom seu texto

    ResponderExcluir