Café com Música: Simplesmente agradeça!

Simplesmente agradeça!

Olá, tudo bem?! Comigo está tudo bem! 
Já pegou sua canequinha de café e ligou aquela musiquinha pra bater nosso papo de hoje?!   


Quão grato você é??!

   Nossa vida não é um mar de rosas, há dias que parecem intermináveis, problemas que parecem que vão nos sufocar, choros que não passam, tristeza abundante, medo em tudo e o pior, o sentimento de tudo isso: FRACASSO.
Mesmo existindo tudo isso na nossa vida, quando terminar o dia devemos agradecer por tudo que passamos, pois nessas situações só questionamos e pedimos pra sair logo dela.
Existem também durante nossa caminhada dias felizes, sentimento de dever cumprido, vitória, mar sem nevoeiro, primavera onde tudo está verde e florido e a melhor sensação: SUCESSO.
Nesse dia, não lembramos de agradecer também, sempre queremos mais e mais, não estamos contente com tudo; pedimos, pedimos e pedimos cada vez mais.
   Somos seres humanos e esquecemos que, somos frágeis, um grão de areia na beira do mar, um nada; pensamos em nossos sonhos e esquecemos que com eles vão existir dias que o fracasso vai ser predominante, mas ao final a sensação de ter conquistado; mesmo sabendo que pra tudo na vida existe maneiras de acontecer, que nada vai ser tão fácil e ainda assim, esquecemos de agradecer, mesmo que seja pelo pouco.
   Quando terminar o dia independente de como tenha sido, um dia de sol ou um dia escuro; devemos colocar tudo em nosso pensamento e vê o que tiramos de todas as situações, meditar e refletir sobre tudo e depois disso, fechar os olhos e lembrar de agradecer por tudo que temos passado.
Mesmo nos dias escuros, em que tudo dá errado, lembre-se que eles são necessários para apreciarmos um dia de sol. E que tudo que queremos, com gratidão, perdão, força de vontade, fé e com luta conseguiremos!
Então, todos os dias lembre-se de agradecer por seus momentos, pela sua vida, pelas pessoas e por estar de pé ao final de mais um dia.
Não espere um momento ou um acontecimento, seja grato a todo tempo!
Pare um pouco de só pedir, querer, almejar e comece a agradecer por tudo, pois quantos mais fizer isso, mais preparado para a vida você estará!
(T.S.L)

20 comentários:

  1. Que texto lindo e profundo, devemos ser grato o tempo todo por todas as coisas que linda que Deus faz por a gente

    ResponderExcluir
  2. Depois que você passa por algumas coisas na vida, você muda suas atitudes e prioridades e passa realmente só agradecer, e as vezes mesmo que seja pouco em comparação ao que você esperava, é o suficiente para você ser muito feliz.

    ResponderExcluir
  3. Disse exatamente tudo o que eu estava precisando ouvir para refletir hoje, tem dias que acordamos assim, sem animo, muitas coisas ruim acontecem e esquecemos de agradecer, amais agradecer o que??? Só o fato de acordarmos todos os dias já é motivo para Agradecer a Deus. Dias boas e ruim sempre terão. Otima mensagem. Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre teremos dificuldade ao longo da vida e o segredo é faze-las de escudo!
      E agradecer sempre!

      Excluir
  4. A vida é cheia de altos e baixos, conforme crescemos, ganhamos aquela maturidade que nos faz enxergar o que realmente vale a pena, que devemos agradecer pelas pessoas que temos a nossa volta e que tudo um hora passa, então valorizemos o que tempo hoje.

    ResponderExcluir
  5. ser grato uma palavrinha tao pequena né mais que tem tanto significado esse palavra ultimamente n é tanto usada mais temos que agradecer as coisas mais simples eu acho amei seu post muito inspirador

    ResponderExcluir
  6. Dias melhores virão e piores também, faz parte de estar vivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre, mas apesar de tudo agradecer sempre será necessario!

      Excluir
  7. Arrasou no seu texto!! Eu sou uma pessoa muito grata a Deus por todas as oportunidades da vida e devemos sempre agradecer, e todos os dias.. Por mais que estejamos passando por momentos ruins, tudo tem sua hora e Deus sempre esta preparando o melhor p gente

    ResponderExcluir
  8. Achei o texto lindo e bastante reflexivo!
    Eu sou o tipo de pessoa que apesar de passar por momentos ruins, apesar de reclamar desses momentos no final eu acabo agradecendo pelas coisas que me acontecem e tento trabalhar em mim o fato de que se algo acontece comigo sendo bom ou ruim é pra servir de lição. Nada na vida é por acaso ou pra nos castigar, deixamos escapar pequenos detalhes nos momentos de dificuldade, detalhes que no futuro serviria pra nos dizer alguma coisa e muitas vezes é por isso que acabamos passando pela mesma dificuldade várias vezes. Devemos refletir sobre todos os momentos que passamos em nossas vidas, porque tudo tem um motivo e um aprendizado. Estamos aqui para crescer e evoluir como pessoas mas pra isso devemos enfrentar as pedrinhas que encontramos no caminho.

    https://jaquedelua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente o maior problema das pessoas é agradecer só quando acontece algo bom, e não deveria ser assim! Devemos agradecer todos os dias, por acordar, por ter saúde e etc. Ótimo texto! Parabéns!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, agradecer deveria ser nossa primeira palavra!

      Excluir
  10. Belas palavras. Congratulations. O simples fato de abrirmos os olhos pelas manhãs já é motivo suficiente para agradecermos. E quando chegamos ao final de um dia, independente de termos realizado sonhos ou não, conquistado algo ou não, o motivo para agradecer é dobrado. Kisses!!!

    ResponderExcluir