Café com Música: Existirá sempre uma razão?!

Existirá sempre uma razão?!


Olá, tudo bem?! Comigo está tudo bem! 
Já pegou sua canequinha de café e ligou aquela musiquinha pra bater nosso papo de hoje?!
A vida como já mencionado várias vezes é um estrada de mão dupla, os caminhos que vão são os mesmo de volta, a caminhada não é só flores, o caminho não é sempre belo, mas como disse em alguns textos devemos sempre que apreciar o caminho, olhar pela janela e admirar as coisas que a vida nos da.
  Quando estamos passando por alguns momentos na vida, seja ele qual for, devemos viver intensamente, questionar sempre a qual caminho que aquilo nós levará, qual a explicação, qual a razão.
   Mas, como assim questionar o caminho, a explicação e razão?!
Tudo que passamos na vida é para que possamos valorizar cada passo dado, cada lágrima derramada, cada sorriso estampado, cada palavra.
Nossa vida nada mais é que momentos, quando tais são bons, a vida é leve, o caminho é fácil; mas quando nos deparamos com as partes mais difíceis as coisas já não são tão simples e às vezes, fazemos questão de evidenciar apenas a parte difícil.
   Mal sabemos que é com os momentos difíceis que conseguimos apreciar os bons, pois só existe sentindo numa vitória, se soubermos o que é uma derrota, na verdade creio que: vemos esperança e regozijamos em um nascimento, se soubermos o que é a morte;  valorizamos um sorriso, se soubermos o que é o choro; expressamos a alegria, se soubermos o que é tristeza;  temos certeza e convicção, se algum dia já tivemos duvida; aprendemos o que é o amor, se soubermos o que é não ser amado; temos consideração por uma amizade, se soubermos o que é não ter amigos verdadeiros; sabemos o que é ter uma  companhia, se em algum momento já ficamos sozinho;  sabemos que estamos curados, se soubermos identificar quando estivemos feridos; aprendemos a valorizar a presença de alguém, se soubermos o que é saudade;  temos coragem, se soubermos o que é o medo e etc. são esses momentos que nós fazem ter a certeza de como a vida é boa, como o apreciar de TODOS os momentos é importante.
   Então quando estiver passando por um momento difícil, contra sua vontade, que você acredita que não aguenta mais, que tudo parece dar errado, que o seu único sentimento é o de incapacidade, olhe bem no fundo e tire o melhor desses momentos mesmo que o melhor seja o silêncio, as lágrimas, a dor, a derrota, a infelicidade e etc., eles servirão como bagagem durante a sua caminhada. Não ignore os momentos ruins, viva-os na mesma intensidade que os bons, pois nada teria sentido sem eles.

         Tudo que passamos, vivemos tem uma razão, procure-a e guarde-a junto com sua bagagem, porque é essa bagagem que dará sentido a cada passo dado, pois não existe viagem completa sem mala!

Sugestão de música: Let Her Go (Passenger).
(T.S.L)

47 comentários:

  1. Belo texto linda. congratulations. É verdade, embora no momento não apreciemos os momentos ruins, algum tempo depois vemos o quão importante eles foram para nos moldar. Kisses!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre é necessário, pensar e pensar em todos os momentos para que possamos moldar nossa base e personalidade!

      Excluir
  2. Texto maravilhoso, e você tem toda razão o que seria dos dias bons sem os ruins, nós sempre damos mais valor as coisas boas depois que passamos por algum ruim e, verdade temos que viver a vida como ela está na felicidade e na tristeza, se o filho de Deus veio a terra e sofreu pq nós não poderíamos sofre um pouco?! Tudo que você disse é uma grande verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida so faz sentido por essa razão, os momentos precisam ser vividos e apreciados para que saibamos valorizar tudo que nos rodeia.

      Excluir
  3. Adorei o texto e super concordo, deveríamos valorizar as partes boas que vivenciamos, e para cada experiencia ruim vem algo bom, algo que pode nos fazer crescer ainda mais, tanto os ruins ou os bons precisam ser aproveitados da melhor forma! Parabéns pelo texto, capitei a mensagem e é muito lindo! Kissus! By: https://asweetmagic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É como eu sempre digo, sem dor sem valor, nada do que passamos é por acaso...sempre tem um propósito, uma lição para se tirar daquilo. Então, por mais que os momentos sejam péssimos e faça você querer desistir...tem que pensar que coisas melhores virão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é uma constante mudança, tudo passa e por essa razão todos os momentos devem ser vividos e apreciados!

      Excluir
  5. Menina que texto dando um tapa na cara de muitas pessimistas foi este?? Temos que levar a vida leve como você disse, tudo é um grande aprendizado levo muito isso na minha vida ultimamente e tem feito um bem tão grande!
    http://www.miadainese.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ver a vida por esse ângulo deixa as coisas mais leve, tudo que passamos tem um sentido, uma razão, não saberíamos quão bom é VIVER se um dia não tivéssemos visto alguém com projeto e planos partir.
      Continue assim!

      Excluir
  6. Recentemente passei por uma situação complicada. Estava infeliz no trabalho, me sentindo inútil, desvalorizada, não era o que eu queria pra mim. Fui lá e pedi demissão, tô sem dinheiro mas tô feliz, acredita? Kkkkk e com certeza tudo que eu passei naquele lugar vai me servir pra alguma coisa, algum dia. Nem tudo nessa vida é em vão, tudo é aprendizado. Essa é a minha opinião! Beijokas!
    www.teoriasfemininas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo tem sentido, tudo tem um porque, talvez hoje não entendemos, mas amanhã saberemos enxergar o porque.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, princesa! Achei um texto beeeem reflexivo! Temos a mania de achar que a vida deveria ser feita apenas de momentos bons, quando na verdade, não são eles que nos proporcionam crescimento, aprendizado e amadurecimento! Sem momentos ruins, não temos como valorizar os bons! Infelizmente, todo crescimento vem do sofrimento, pois é nessa fase que lutamos e mudamos nossos pensamentos e visões de mundo! Amei seu texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada e como você disse só mudamos e damos um passo a frente quando somos colocado a prova.

      Excluir
  8. Como sempre arrasando nos textos. Amei o seu texto e concordo com você. Temos que valorizar a vida todos os dias, temos que aproveitar cada dia intensamente. A vida é muito curta e é muito surpreendida, porque cada dia aprendemos mais e a cada dia temos surpresas.
    Os dias tristes servem para erguermos e crescermos para melhorarmos a cada dia

    ResponderExcluir
  9. Seus textos estão lindos um melhor que o outro parabéns por esse talento incrível que trará coisas maravilhosas para sua vida parabéns e muito sucesso a ti

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto. A vida é assim, nem sempre são flores. Eu não acredito em acasos, eu creio que tudo tem um porquê e na maioria das vezes nós aprendemos com as dificuldades. Somos seres em processo de evolução, então tudo isso faz parte. Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, parabéns pelo texto. Eu gosto de pensar que sempre podemos achar o lado bom até em coisas ruins. São lições que iremos carregar para a vida toda. Mas nem sempre também somos capazes de ver isso. Enfim, parabéns pelas palavras.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. É um lindo texto! Parabéns! Acho que você conseguiu passar bem as coisas da vida. Você tem talento. Continue escrevendo! Beijos e boa sorte!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  13. olá!
    Adorei seu texto, muito interessante. Concordo com você, tudo que passamos tem uma razão e com certeza aprendemos muito, seja por uma coisa boa ou ruim! Parabéns pelo post!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom seu texto, devemos mesmo valorizar as coisas boas da nossa vida. Ficar focando só no negativo não leva a lugar nenhum.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Thais, tudo bem?

    Mulher, que texto intenso é esse?! Simplesmente amei! Eu sempre tentei trazer para a minha vida a ideia de que todos os momentos são importantes, que mesmo aqueles mais dolorosos e sofridos acontecem por um motivo, motivo esse que é desconhecido no momento em que passamos, mas que logo depois será totalmente compreendido. Emanar os sentimentos e focar no lado bom das coisas ruins é algo que poucas pessoas fazem, mas algo muito necessário nos dias de hoje. Amei o texto, Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Thais, se a memória não me trai, esse é o meu primeiro comentário por aqui. Pois bem, tratarei de caprichar, haha.

    Gostei da reflexão que propôs. Sempre há uma razão, por mais que desconhecida e até eternamente incompreendida. Creio que nos momentos de dúvidas é que devemos nos preencher de generosidade e humildade p/ que compreendamos que a vida é do jeito que é e nunca do jeito que a gente queira que ela deva ser. Falo isso por experiência própria, haha.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Olá, amei o texto, e é a mais pura verdade, sempre devemos tirar ensinamentos de todos os momentos de nossa vida, mas principalmente os que não nos forem favoráveis, é dai que tiramos as maiores li~ções...Parabéns pelo post...Bjs

    ResponderExcluir
  18. Muito lindo esse texto. Eu acredito que tudo o que passamos não é por um acaso, é para nos fortalecer, para nos ensinar. Devemos tirar lições de tudo que podemos e sempre ver o lado positivo das coisas.
    Beijos
    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Gostei muito do seu texto e concordo com muitas das coisas que você disse.
    Acho que a vida é uma escola e estamos aprendendo o tempo todo com ela. Por isso, devemos tirar uma lição de todos os momentos que acontecem, sejam positivos ou não. Isso nos ajuda a nos tornar pessoas melhores e conscientes dos nossos atos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Texto motivador, tem ideia da quantidade de pessoas que se identificam com suas palavras? Você escreve muito bem e com toda a sabedoria que um escritor carece. Espero que continue a escrever , é uma ajuda para muitas pessoas. Tenta carreira como escritora, você tem muito talento.

    ResponderExcluir
  21. Olá parabéns pelo texto, achei lindo. Realmente precisamos dos dias ruins, pois são eles que nos trazem grandes lições de vida. Parabéns pelo texto.
    Beijos, blog encrespa

    ResponderExcluir
  22. Que ótimo ler isso. Já havia pensado nisso antes, mas sempre com esse mesmo olhar. Viver intensamente SEMPRE.

    ResponderExcluir
  23. Oiee!!

    Gostei desse texto, e gostei ainda mais da sugestão de música, eu ouvia bastante a alguns anos atrás e voltei a ouvir <3

    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  24. amei seu blog ea sugestão da musica !!!parabéns !!bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com
    volto logo
    te seguindo!

    ResponderExcluir