Café com Música: O que alimenta seus "sonhos"?!

O que alimenta seus "sonhos"?!

   Olá, tudo bem?! Comigo está tudo bem! 
Já pegou sua canequinha de café e ligou aquela musiquinha pra bater nosso papo de hoje?!
Na vida não basta apenas sonhar, tem que apreciar a caminhada até os sonhos.


Pensando um pouquinho sobre a vida me coloquei a pensar, o que temos feitos para alcançar nossos sonhos?
Vejo pessoas esperando que a vida seja repleta de coisas boas, sorrisos, pessoas especiais e que seus sonhos (metas e objetivos) sejam alcançados, mas não movem uma "palha" para alcançá-los.
Já fiz alguns posts aqui no blog, um deles é o que comparo a vida ao mar, barco e capitão, ainda pensando nesse sentido te pergunto: alguma embarcação chega ao porto se não tiver capitão?! Não, nenhuma (é obvio neh!); da mesma forma ocorre com nossos sonhos (metas e objetivos).
   Quando planejamos começar algo, ser algo ou fazer algo, ansiamos por ir até o final, mas o que não contamos é que não basta apenas o querer. Quando temos algo como meta de vida, objetivo a ser alcançado, devemos empenhar e pensar nas coisas que vão surgir ao longo do caminho.
Quando esquecemos que nossos sonhos tem que sair do coração e que devem ser alimentados com amor, que exigem batalhas para serem realizados, corrida pra chegar até eles, dar a "cara a tapa", saber o momento certo de agir, reconhecer o erro, tentar quantas vezes for necessário e etc., e agirmos com o pensamento material e humano, não chegaremos à lugar nenhum, pois de nada adianta sonhos que são plantados na areia e regados com água do mar (salgada).
   Você tem sonhos?!
Provável que sim, neh! Então lembre de trabalhar dentro de você a ideia, identificar onde eles estão plantados, o que está regando essas “plantinhas”, o porquê de querer isso, os obstáculos que terá pela frente e o principal, depois que tiver analisado, reconhecido o caminho, pergunte-se se você dará o melhor de si, se sairá do coração, se sentirá prazer ao longo da caminhada, se cada passo que der te fará sorrir independente do tempo que levará para chegar a algum lugar e se o alimento dos seus sonhos é o AMOR.
   Tenha sempre em mente que você precisa ser o capitão do barco e ele precisa estar em ótimas condições, a rota deve estar traçada e o principal você deve sentir AMOR, porque de nada adianta ser um bom capitão, ter rota traçada, tempo de carreira, valorização do seu trabalho ($$), se não sentir prazer em ver as ondas formando e quebrando, ver os peixes, sentir a maresia, apreciar o céu e o mar, sentir o vento no rosto, avistar uma tempestade e conseguir passar por ela e etc.
Porque os bens materiais e as vontades humanas não devem ser consideradas sonhos, pois sonhar vai muito além de dinheiro, fama, status, poder, carro, mansão, reconhecimento; sonhar é sentir prazer ao longo da caminhada, é comemorar vitória em cada passo dado. É ter a certeza que pode demorar o tempo que for, mas chegará, é saber que tudo que fizer será por você, por estar bem, que nenhum dinheiro e recompensa material pagará a sensação de batalhar pelo seu sonho, de apreciar o caminho, de sentir satisfação em poder dar o primeiro passo e que tudo que vier junto com seus sonhos será consequência e não o almejado, pois ter sucesso é poder caminhar até os seus sonhos e não almejar a consequência (bens materiais e satisfação humana) que eles trarão!

O amor as coisas e a vida, não está no resultado e sim ao longo da caminhada!
(T.S.L)

42 comentários:

  1. Seu ponto de vista é perfeito. Muito importante, além de sonhar correr atrás e não esperar que as coisas aconteçam sozinhas, devemos conduzir nossos sonhos. Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Impossível é apenas uma desculpa para a preguiça, devemos sonhar, lutar e correr atrás para realizar todos eles .. adoros os seus texto, eles são muito inspirador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correr atras e batalhar por eles.
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  3. Muito verdade!! Sonho é sonho,não adianta só de sonho não chegamos a lugar algum. Mas quando transformamos nossos sonhos em algo planejado, metas e corremos para alcançar isso, é fantástico!!

    Flávia Baroni
    www.fashionmktips.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos sempre saber que sonhos estão na mente e transformá-los em realidade está nas mãos.

      Excluir
  4. Menina tava precisando ler um texto desse, muitas vezes deixamos nossos sonhos de lado por besteira ou apenas pelo fato de não insistir. Claramente estamos todas erradas.

    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  5. Uma frase que é meu lema pra vida é aquela do Walt Disney: se você pode sonhar, você pode realizar. Eu acredito demais nisso e tô na lida, pra conquistar todos os meus sonhos. O texto tá incrível, como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Joo e tudo que sonhamos, podemos realizar, basta acreditar, ter pés no chão e ir a luta!

      Excluir
  6. É muito fácil desistir do que você quer e, se o mundo fosse feito apenas de pessoas preguiçosas/fracas, ainda não teriam criado a roda. Por isso todo dia me lembro de que não vou criar a ''minha roda'' se ficar parada esperando por ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, nós que somos responsáveis em criá-las no nosso mundo!

      Excluir
  7. Post lindo como sempre. Sempre nos dando aquela força. Eu precisava ler isso viu. Então bora levantar e correr atrás do que sonhamos, porque como diz minha mãe :nada cai do ceu!.

    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  8. As vezes deixamos de lado os nossos sonhos apenas por pregiça ou falta de motivação mesmo. O importante eé nunca desistir e sempre procurar coisas que alimentem a sua vontade de persistir! Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto! A gente não pode desistir dos nossos sonhos e temos que lutar para poder realizar

    ResponderExcluir
  10. Acho que eu precisava ler isso. Sonhos faz a gente se sentir viva mas não podemos deixar as chamas apagarem quando algo não sai como desejamos.

    ResponderExcluir
  11. Depois de ler esse texto eu também estou pensando: " será que eu estou correndo atrás do meus sonhos?" me peguei em uma reflexão infinita... amei o post eu com certeza estava precisando ler uma coisa dessas! Muitas vezes pensamos em desistir quando algo sai errado... e nem sempre será do jeito que desejamos que seja! parabéns pelo post bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista, adversidades virão e se soubermos esperar, ter cautela, tomar a decisão certa, damos a volta e continuamos no caminho, o segredo é não desistir mesmo que as coisas não saiam como queremos!

      Excluir
  12. Ótimo parabéns! o que seria de nós sem os sonhos!

    ResponderExcluir
  13. Cada texto seu é uma reflexão deliciosa. Eu sou uma sonhadora nata e já realizei quase todos meus sonhos possíveis. E com certeza a felicidade não é o destino e sim a viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre, chegar ao objetivo é ótimo, mas o que nós deixa em êxtase é a caminhada e o quanto somos capazes para conseguir chegar até o fim.

      Excluir
  14. Amei! Concordo com cada palavra, cada frase! Temos de correr atrás dos nossos sonhos, nada vem sozinho, temos de lutar, sonhar alto! Não existe isso de quanto maior o sonho maior o tombo, pra mim, quanto maior o sonho, maior a felicidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre devemos manter os pés no chão, mas não podemos privar de ir atras do que queremos!

      Excluir
  15. Excelente texto! Porque sonhar é muito bom, na verdade maravilhoso,mas de nada adianta se a gente não ir atrás e trabalhar pela realização deles.
    Um grande beijo!
    www.garotaempreende.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhar os sonhos, ser o capitão, ter a rota traçada, sempre será a melhor forma de chegar até eles!

      Excluir
  16. Com toda certeza desse mundo, quem quer dá um jeito, quem não quer, da desculpa! O seu ponto de vista é excelente, é muito facil desistir de tudo, persistir machuca, doi, a gente sofre, a gente sente, mas quando alcançamos o objetivo e chegamos lá em cima, e analisamos toda nossa caminhada vemos tudo o que passamos e com tudo que aprendemos. Ótimo pensamento. Parabens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, desistir é o caminho mais fácil, mas jamais será o recompensador!

      Excluir
  17. Concordo muito com a parte que diz que sonhar tem que ter amor. O amor que move os sonhos. E muito mais que isso. A determinação precisa estar sempre presente. Que os nossos sonhos se tornem nossas metas. Gostei do post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, sem amor, determinação não conseguimos realizar os sonhos!

      Excluir
  18. Eu sou uma pessoa muito sonhadora, até demais. Mas para isso eu corro muito atras dos meus sonhos, não fico encostada esperando cair do céu, eu vou atras e com muita perseverança. Sonhar faz muito bem, a gente se sente feliz e a determinação é tudo para que isso ocorra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo depende de você e sua capacidade de lutar por aquilo!

      Excluir
  19. Adoreiiiii seu post, é exatamente isso mesmo. A vida é regada de sonhos e precisamos correr atrás deles, nos dedicar, e nunca desistir diante dos obstáculos. Muitos desistem na primeira dificuldade, isso é triste...temos que persistir...

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, outro belo texto Fofinha. Tens razão, para alcançarmos uma meta, objetivo ou sonho, certamente batalhas serão travadas pelo caminho.E com essas batalhas vem dores, choro e perdas, mas se perseverarmos até o fim, chegarão também as alegrias, paz, conquistas e por fim a grande recompensa de sonhos, metas e objetivos alcançados. Kisses!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre, o segredo é correr atras, vencer tudo que parar na frente e no final a recompensa será imensa!
      kisses meu doce!

      Excluir
  21. Ótimo Artigo !!!

    Estou amando seus artigos, sempre amei visitar seu blog e ler os artigos, sempre tem dicas e informações interessantes...

    Parabéns !!

    Davi Santos

    Colaborador do http://resultadolotofacil.eco.br/

    ResponderExcluir