Café com Música: Se sente, diga!

Se sente, diga!


Olá, tudo bem?! Comigo está tudo bem! 
Já pegou sua canequinha de café e ligou aquela musiquinha pra bater nosso papo de hoje?!

Em vários textos que já escrevi, menciono sobre se expressar físico e verbalmente as pessoas que fazem parte de nossa vida e/ou que estão ao nosso redor e principalmente àquelas que nos fazem bem, pois ninguém tem uma bolinha de cristal pra adivinhar.
   Nossa vida, como já disse algumas vezes, é um ciclo e esse passa por constantes mudanças, nenhum dia, nenhum caminho será igual ao outro; e as vezes esquecemos disso e não damos a devida importância as pessoas que conseguem nos deixar melhor, arrancar sorrisos, ajudar em meio a uma tempestade, mostrar o caminho certo e errado, dar a mão quando precisamos, dar um abraço, estar a nosso lado e etc.
Essa falta de atenção às vezes acontece de maneira despercebida, pois estas pessoas estão presentes no nosso dia a dia e em vários momentos, e tudo fica tão natural que esquecemos de verbalizar o que sentimos, às vezes somos gratos e recíprocos, mas esquecemos e deixamos de expressar de uma forma mais visível e audível.
Como assim, Thais?!
   A vida passa num piscar de olhos, as pessoas entram e saem da nossa vida rapidamente e às vezes esquecemos de dizer o quanto as amamos, gostamos e nos importamos com elas.
Somos reciproco, mas muitas das vezes essa reciprocidade não é suficiente, ela pode vir acompanhada de uma carta, um convite para um café da manhã, um show, uma saidinha, uma caminhada, uma viagem, um passeio, um almoço informal, pode vir também de uma visita inesperada, um presente, uma mensagem de texto, uma ligação e etc.
   Quando estiver perto de alguém que você gosta, ama ou aprecia, expresse-se verbal e fisicamente; não tenha medo do que os outros vão pensar, não tenho medo de demonstrar, não tenha medo de ser meloso; porque lá na frente independente do que acontecer, você saberá que amou e tal pessoa sempre soube, porque não teve medo de dizer, não teve medo de demonstrar o seu carinho, amor, afeto e cuidado através de palavras e gestos.
   Então, que tal parar pôr um minuto e ver quem são as pessoas especiais, depois disso, arrume uma maneira de dizer, se possível hoje ainda, o que sente, o quanto admira, o quanto agradece por ela existir. Mesmo que hoje, vocês tenham passado o dia junto, trocado palavras, olhado nos olhos, compartilhado sorrisos, não deixe que o dia a dia roube a importância de expressar o que sente, então vá correndo, porque jamais saberão se você não disser de forma tangível.
E ... talvez, essa possa ser sua última chance; pois as coisas mudam, as pessoas partem...

Ninguém tem bolinha de cristal, então sempre que quiser e sentir vontade de algo... diga, grite, gesticule, faça sinal, mova o mundo, vá atrás, pois o outro só saberá se você se expressar de forma concreta.

Música de hoje: Epitáfio, Titãs!
(T.S.L)

16 comentários:

  1. Que texto lindo!! Fiquei maravilhada. Devemos realmente praticar a politica de falar para as pessoas o que sentimos. Dizer o quanto nos faz bem... enfim, compartilhar sentimentos bons

    ResponderExcluir
  2. Verdade as vezes ficamos em uma correria e esquecemos de agradece ou de dizer o quanto amamos. Gostei do seu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, a correria e o dia a dia nos faz esquecer de verbalizar o valor das pessoas!

      Excluir
  3. Oowwwwn <3 Que lindo, compartilho dessa mesma opinião a respeito de demonstrar nossos sentimentos e se expressar.Guardar pra que?!
    www.blogdesonhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe razão pra guardar, devemos expressar nossos sentimentos!
      Obrigada!

      Excluir
  4. Que texto mais verdadeiro! Na correria da vida, esquecemos de dizer as pessoas que amamos o que sentimos, e nos dias de hoje essa forma de amor é muito importante. O que custa gastar apenas alguns minutos por dia para expressar esses sentimentos, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não nos custa nada, e além do mais quando falamos sentimos melhor e fazemos o outro também sentir!

      Excluir
  5. Adorei o texto. Precisamos sim nos aproximar das pessoas, dizer que amamos. As vezes perdemos muito tempo da nossa vida com coisas bobas e esquecemos de procurar nossos amigos ou dar atenção a quem nos procura.

    ResponderExcluir
  6. Thais como sempre arrasando nos texto. Nós sim precisamos ficar proximas das pessoas que amamos e é sempre bom dizer todos os dias um "eu te amo" pq nunca sabemos o dia de amanhã e amar é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor faz bem pra ambas partes e hoje é o dia porque amanhã pode ser tarde de mais!
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  7. Sou suspeita de falar sobre seus texto porque eles são incríveis rsrsrs realmente devemos falar tudo o que a gente pensa ou sente porque guardaf as vezes nos fazem mal e outras vezes não temos mais a oportunidade de poder dizer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, e dizer o que sentimos nos liberta e faz com que fiquemos bem e a pessoa que recebeu o carinho igualmente!

      Excluir
  8. Belo texto Linda. Sempre é bom expressarmos de alguma forma o que sentimos àqueles que gostamos e/ou amamos. Kisses!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é fundamental, pois o outro só saberá se expressarmos!
      kisses!

      Excluir