Café com Música: Olhe pela janela!

Olhe pela janela!

Olá, tudo bem?! Comigo está tudo bem! 
Já pegou sua canequinha de café e ligou aquela musiquinha pra bater nosso papo de hoje?!   

   Quando estamos no início de uma caminhada, normalmente ficamos entusiasmados, apreciamos todo cenário, sentimos e temos prazer em cada passo dado, mas ao longo do percurso, às vezes, vamos perdendo o encanto, e com isso deixamos de olhar as coisas ao redor, sentir prazer, não damos importância para os sentimentos e passamos a pensar apenas no objetivo final.
Como assim?!
Espere, já vou explicar!
   Ainda jovens, no comecinho da nossa caminhada, quando arrumamos o primeiro emprego, primeiro namorado(a), primeiro amigo(a) do coração... primeiro tudo, até chegar a aquele pessoa/lugar observamos o caminho, deliciamos com as paisagens, criamos expectativas, fantasiamos momentos, sentimos ansiedade, suamos frio, imaginamos e vivenciamos o caminho até chegar ao “final”. E quando chegamos não temos pressa para o tempo passar, porque o calor do primeiro momento, da primeira experiência é fantástico.
Geralmente, a medida que vamos avançando no caminho começamos a não dar mais importância pra essas coisas, o que queremos é apenas chegar e resolver o que precisa;  e quando estamos assim é que passamos a não valorizar mais nada, começamos a achar a vida sem graça, a não ter motivos pra viver, a não querer levantar da cama e a enxergar somente o que pensamos que nos fará “mal”.
   Queria que você parasse tudo que está fazendo, olhasse a sua volta, pensasse na rota de sua vida, depois disso, meditasse em como você está caminhando e vivenciando essa caminhada.
Lembre-se das coisas que você apreciava e que te faziam sorrir e chorar, das coisas te trazia paz, motivação, encanto, das coisas que te deixava com frio e te fazia suar.
Se fechar os olhos  e meditar um pouquinho, verá que as coisas não mudaram muito, foi você quem perdeu o encanto de olhar pela janela de sua vida e vê o quão belo é o caminho, você que não faz mais questão de sentir um frio na barriga quando vai pra uma reunião, um jantar, uma viagem, encontrar pessoas, foi você que perdeu a sensação de como era a caminhada até chegar as coisas/pessoas.
A caminhada não passou a ser  monótona,  você que passou a olhá-la dessa forma, você que esqueceu que os dias são um após outro, que nada é igual, que vivemos em constante mudança.

   Mas como assim constante mudança?
   A cada manhã tudo se renova, você não veste a mesma roupa, não usa o mesmo sapato, não come o mesmo cardápio, não tem a mesma quantia de dinheiro, o seu humor não é o mesmo, as suas expectativas também não, o corte de cabelo não é o mesmo, o sol não nasce do mesmo jeito, o vento não sopra na mesma intensidade, não vê as mesma pessoas, não vê as mesmas nuvens, não alcança tudo, não chora pelos mesmo motivos, não se estressa pela mesma razão, não ama todos com o mesmo objetivo e intensidade  e etc., tudo muda, a noção e direção das coisas podem ser parecidos, mas detalhes mudam e são esses que trazem a sensação de início e novidade e é você que não os sente e vê mais, porque esqueceu de olhar para janela da sua vida e apreciar esses pequenos detalhes que deixará a vida mais leve, que te fará ter vontade que o tempo passe devagar quando chegar , são esses detalhes que darão sentindo a sua vida, mesmo que esteja na mesma rota.

Lembre-se: podemos passar pelo mesmo caminho durante a vida toda, mas todos os dias existirá um algo diferente!
(T.S.L)

24 comentários:

  1. O dia a dia nos deixa frios e alheios a tudo,amei o poste texto lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, ao longo da caminhada vamos ficando assim e com isso passamos a não ver mais prazer na vida!

      Excluir
  2. Belo post honey baby, ótima reflexão sobre o nosso dia a dia. É bem verdade o que disse, se pararmos pra analisar, o "hoje", quase nada se assemelha com o ontem, da mesma forma que o "amanhã" será diferente do "hoje". Tudo ao nosso redor sempre está em constante mudança. Kisses!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o texto.
    ❤ Belas palavras, querida.
    Beijos www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo, fiquei comovida porque horas atrás estava repudiando tudo a minha volta e praguejando sobre minha vida mas, agora, lendo seu texto e meditando sob minha caminhada vejo que tenho que olhar todos os dias para as coisas que tenho e agradecer. Seu texto foi muito verdadeiro, no começo sempre temos entusiasmo e depois é só desanimo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo sempre nos encanta, depois vamos perdendo o encanto e ai que mora o perigo.
      Fico muito feliz que meu texto te ajudou.
      Beijos

      Excluir
  5. Belo texto amei ler esse post pois realmente no início sentimos um pouco a mais de entusiasmo nas nossas caminhadas não é mesmo? As vezes cansativas mas vale a pena!! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale e o segredo é não deixar esse entusiasmo acabar!

      Excluir
  6. Adorei seu texto, suas palavras..
    Parabéns por esta postagem!

    ResponderExcluir
  7. Disse tudo ,belo texto!! Realmente qualquer coisa no inicio é mais empolgante e depois acaba perdendo aquela graça inicial,estranho isso !! Belas palavras,parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo existe novidade, mas esquecemos que as coisas vivem em constante mudança e nada sera igual ontem, hoje ou amanhã.
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  8. Que amor em forma de texto, linda! Nada como um dia após o outro né? Tudo é aprendizado na vida da gente. Eu costumo dizer que o começo são flores porque ainda é uma amostra grátis, depois que deixa de ser amostra grátis, se a gente deixar, o caos toma conta. É muito bacana o seu texto, a maneira como você escreve e sua ótica de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amorinha, no começo as flores são amostra gratis, mas depois devemos aprender planta-las e cuidar para que continue em nosso caminho!
      <3

      Excluir
  9. É tão importante refletir sobre a vida e como estamos vivendo, de vez em quando... Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  10. Uau me sentir tocada com o seu texto, parecia que tinha alguém me falando tudo isso na cara. Ja faz bem tempo que parece que minha vida parou no tempo e nada anda mais para frente e na verdade foi so eu que comecei a ver tudo sem graça.
    Adorei o seu texto.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz.
      Que você possa retomar a caminhada e que aprecie as pequenas mudanças que estão em volta, muita sorte!

      Excluir
  11. Eu super adoro os textos que você posta aqui no blog! Já vi outros e você tem realmente muito talento. E é muito verdade, o caminho pode ser o mesmo, mas sempre haverá algo diferente. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho querido, sempre haverá algo de "novo" no caminho!

      Excluir
  12. Eu já disse o quanto amo seus textos? Dá para ver claramente que além de talento, você escreve com o coração! Isso deixa seu texto ainda melhores e mais lindos!

    ResponderExcluir