Uma daquelas madrugadas ...


Olá, tudo bem?! Comigo está tudo bem! 
Já pegou sua canequinha de café e ligou aquela musiquinha pra bater nosso papo de hoje?! 
   Hoje talvez seja uma daquelas madrugadas onde o sono não chega, pensamentos a mil, o vazio é maior que qualquer coisa, a tristeza inunda tudo e qualquer sentimento e o nosso maior inimigo é nós mesmo. E do nada começamos a questionar, o porque disso, o que fazer, como evitar e não existe respostas e nem regra de como passar por toda essa situação; existe apenas você, a noite e os pensamentos.

Quando nos encontramos assim o sono não chega e só nos resta saber como vencer a noite sem deixar que ela interfira no nosso dia; mas as vezes não é tao fácil, talvez a melhor saída que temos é deixar as lagrimas rolar, a tristeza chegar, a vida ir sem pressa, o momento seguir, colocar a musica que mais gostamos, enrolar nas cobertas e conversa com nós mesmo e nosso melhor amigo, Deus.
E..
Não se prive de viver esses momentos, não se sinta mal pela situação, apenas viva; pois a vida passa tão rápido, as coisas mudam tão depressa, as pessoas entram e saem da nossa vida como flash, os sentimentos mudam tão rápido, então apenas viva. E saiba que se sentir vontade de chorar, chore; gritar, grite; dar aquele abraço em alguém, não deixe passar e dê; sumir, permita sumir por um tempo; sente saudade, diga que esta com saudade; comer algo, coma; dormir, durma; viajar, viaje; sorrir, sorria;  fazer algo que te deixe muito feliz se permita a isso pois a vida é unica e passa num piscar de olhos.

Então, nessa linda madrugada de outono viva o que você esta sentindo mas não deixe que nada disso te faça desistir pois superar é uma dadiva e tudo que passamos é pra nos fortalecer, pra saber que somos capazes de qualquer coisa, que podemos chegar onde quisermos, apesar de, todas noites iguais essas que não vemos nada além de escuridão e frio. Você é forte o suficiente para conseguir vencer a noite apesar de longa, ela vai passar e se sozinho não der conta peça ajuda, sempre terá um alguém ou algo que te ajudará!
Pois, noites frias e escuras são inevitáveis mas é você que decide o peso e qual interferência no dia posterior. 
Siga sempre pensando que as noites não duram pra sempre pois o dia vai chegar mesmo que cinza e trará consigo a esperança de um sol, a força pra vencer mais uma noite e a vontade de viver intensamente cada momento.

(T.S.L)

18 comentários:

  1. Oi!
    Esse texto me lembrou uma frase que ouvi anos atrás e me marcou muito...
    "Há sentimentos que simplesmente precisam ser sentidos..."

    E não é que é verdade?!

    😘

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse texto. As vezes fico assim na madrugada acordada pensando no q fiz e no q deixei de fazer e haja pensamento e com eles a insônia... Me fez refletir. Muito obrigada pelo bom e como sempre "Autêntico "texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de que, madrugada para nos fazer refletir!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Não é a primeira vez que visito seu e blog e também não é a primeira vez que você me toca com as suas palavras! Seus textos são muito bem escritos, de uma sensibilidade enorme. Parabéns!

    Beijos
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que texto bonito... mas realmente é verdade, não importa o quão feia e fria tem sido a noite, ao amanhecer o sol brilhará e novas oportunidades nasceram...não podemos deixar passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não mesmo, vale a penas passar pela pra ver o sol nascer na manhã seguinte!

      Excluir
  5. ahh que texto! Vez ou outra acontece de termos um dia ou uma noite daquelas mesmo, né? Não tem jeito! E é sempre bom seguir pensando que, nada dura pra sempre, tampouco o sofrimento..

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo, mergulhei nele com minhas noites de insônia. Sim, devemos viver intensamente e fazer tudo o que der na telha. Viver e ser Feliz! Bju

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei seu texto, super profundo e nos faz pensar que existem coisas que precisam ser vividas, não importa onde nem como.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente, a vida é necessária ser sentida e vivida pra fazer algum sentido

      Excluir
  8. Como sempre arrasando nos textos! Já pensou em escrever um livro com todas essas suas reflexões? Acho que vai valer a pena!
    Temos que aproveitar o maximo de nossas vidas e nao se arrepender em nada e sim tentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre assim!
      Por enquanto não, mas quem sabe! (livro)

      Excluir
  9. Oie, tudo bem? Que texto mais incrível. As madrugadas são os melhores horários para conversar com a gente mesmo, para encontrar nossos sentimentos e recordar momentos da vida que tanto nos marcaram. Disso tudo fica somente a saudade que invade nosso coração. Você escreve muito bem. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Linda! Madrugada nossa maior aliada para pensarmos em tudo que tem nos acontecido!

      Excluir