Café com Música: Uma daquelas madrugadas ...

Uma daquelas madrugadas ...


Olá, tudo bem?! Comigo está tudo bem! 
Já pegou sua canequinha de café e ligou aquela musiquinha pra bater nosso papo de hoje?! 
   Hoje talvez seja uma daquelas madrugadas onde o sono não chega, pensamentos a mil, o vazio é maior que qualquer coisa, a tristeza inunda tudo e qualquer sentimento e o nosso maior inimigo é nós mesmo. E do nada começamos a questionar, o porque disso, o que fazer, como evitar e não existe respostas e nem regra de como passar por toda essa situação; existe apenas você, a noite e os pensamentos.

Quando nos encontramos assim o sono não chega e só nos resta saber como vencer a noite sem deixar que ela interfira no nosso dia; mas as vezes não é tao fácil, talvez a melhor saída que temos é deixar as lagrimas rolar, a tristeza chegar, a vida ir sem pressa, o momento seguir, colocar a musica que mais gostamos, enrolar nas cobertas e conversa com nós mesmo e nosso melhor amigo, Deus.
E..
Não se prive de viver esses momentos, não se sinta mal pela situação, apenas viva; pois a vida passa tão rápido, as coisas mudam tão depressa, as pessoas entram e saem da nossa vida como flash, os sentimentos mudam tão rápido, então apenas viva. E saiba que se sentir vontade de chorar, chore; gritar, grite; dar aquele abraço em alguém, não deixe passar e dê; sumir, permita sumir por um tempo; sente saudade, diga que esta com saudade; comer algo, coma; dormir, durma; viajar, viaje; sorrir, sorria;  fazer algo que te deixe muito feliz se permita a isso pois a vida é unica e passa num piscar de olhos.

Então, nessa linda madrugada de outono viva o que você esta sentindo mas não deixe que nada disso te faça desistir pois superar é uma dadiva e tudo que passamos é pra nos fortalecer, pra saber que somos capazes de qualquer coisa, que podemos chegar onde quisermos, apesar de, todas noites iguais essas que não vemos nada além de escuridão e frio. Você é forte o suficiente para conseguir vencer a noite apesar de longa, ela vai passar e se sozinho não der conta peça ajuda, sempre terá um alguém ou algo que te ajudará!
Pois, noites frias e escuras são inevitáveis mas é você que decide o peso e qual interferência no dia posterior. 
Siga sempre pensando que as noites não duram pra sempre pois o dia vai chegar mesmo que cinza e trará consigo a esperança de um sol, a força pra vencer mais uma noite e a vontade de viver intensamente cada momento.

(T.S.L)

18 comentários:

  1. Oi!
    Esse texto me lembrou uma frase que ouvi anos atrás e me marcou muito...
    "Há sentimentos que simplesmente precisam ser sentidos..."

    E não é que é verdade?!

    😘

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse texto. As vezes fico assim na madrugada acordada pensando no q fiz e no q deixei de fazer e haja pensamento e com eles a insônia... Me fez refletir. Muito obrigada pelo bom e como sempre "Autêntico "texto.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não é a primeira vez que visito seu e blog e também não é a primeira vez que você me toca com as suas palavras! Seus textos são muito bem escritos, de uma sensibilidade enorme. Parabéns!

    Beijos
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que texto bonito... mas realmente é verdade, não importa o quão feia e fria tem sido a noite, ao amanhecer o sol brilhará e novas oportunidades nasceram...não podemos deixar passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não mesmo, vale a penas passar pela pra ver o sol nascer na manhã seguinte!

      Excluir
  5. ahh que texto! Vez ou outra acontece de termos um dia ou uma noite daquelas mesmo, né? Não tem jeito! E é sempre bom seguir pensando que, nada dura pra sempre, tampouco o sofrimento..

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo, mergulhei nele com minhas noites de insônia. Sim, devemos viver intensamente e fazer tudo o que der na telha. Viver e ser Feliz! Bju

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei seu texto, super profundo e nos faz pensar que existem coisas que precisam ser vividas, não importa onde nem como.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente, a vida é necessária ser sentida e vivida pra fazer algum sentido

      Excluir
  8. Como sempre arrasando nos textos! Já pensou em escrever um livro com todas essas suas reflexões? Acho que vai valer a pena!
    Temos que aproveitar o maximo de nossas vidas e nao se arrepender em nada e sim tentar

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Que texto mais incrível. As madrugadas são os melhores horários para conversar com a gente mesmo, para encontrar nossos sentimentos e recordar momentos da vida que tanto nos marcaram. Disso tudo fica somente a saudade que invade nosso coração. Você escreve muito bem. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Linda! Madrugada nossa maior aliada para pensarmos em tudo que tem nos acontecido!

      Excluir