Café com Música: Será você?!

Será você?!

Olá, tudo bem?! Comigo está tudo bem! 
Já pegou sua canequinha de café e ligou aquela musiquinha pra bater nosso papo de hoje?!

Será você?
Que vai ver o tempo passar
E as mudanças ao nosso redor
Te conhecer, saber como é você

Há muito tempo para ver
O que tiver que acontecer
Espero sempre ter alguém

Especial como você
(CPM 22)

A vida, passa num piscar de olhos; os momentos são únicos e as pessoas também.
   Desde que me entendo por gente, nunca fui de ter amigos ou de abrir minha vida pra alguém em uma conversa e durante toda a caminhada de 19 anos, já enfrentei poucas e boas, já sorri, chorei, saltei de alegria, fiz pessoas felizes, fiz pessoas chorarem; e apesar de tudo isso "nunca" tive aquela história de amigos de longa datas.
   Existe um alguém, que está em minha vida há alguns anos, eu e essa pessoa já ouvimos muitas coisas, ajudou-me e ainda ajuda sempre que preciso, arranquei sorrisos, abraços, carinho e essa pessoa sabe o quão especial é, nunca imaginei que teria uma amizade masculina ao meu mundo, sempre tive preconceito, "nunca" me senti confortável.
No início, em 2012, ele era simplesmente um passageiro do mesmo ônibus que eu, e durante todo o ano nunca conversamos, nem mesmo nos cumprimentávamos no ônibus.
Um tempo depois, quando minha vida mudou um pouquinho, por um acaso do destino, encontrei-me com ele, mas de maneira diferente, ele seria meu professor.
“Como assim, meu professor?!”
Mal sabia que dali nasceria uma amizade, que apesar de muitas coisas, sobrevive até hoje.
   Alguns dias atrás, participando de um momento de blogueira, deparei com um blog que me chamou atenção por ter o nome muito parecido com o meu e a autora dele ser minha xará, fiquei instigada pra saber sobre, mal sabíamos (eu e ela) que após uma breve conversa descobriríamos que além do nome e do blog, temos muitas outras coisas em comum e disso fluiu uma ótima conversa.
Mas, Thais porque escrever isso?
Sempre tive receio em ter amizades masculina e também de me abrir pra uma pessoa totalmente desconhecida e apesar de ter “preconceito”, ambos momentos chegaram em minha vida e vejo que tinha uma visão equivocada sobre isso.
   O medo sempre existiu, até mesmo de pessoas próximas, pessoas conhecidas; nunca tive amigos a fundo, amigos de longa data, mas sempre tive pessoas a minha volta; nunca imaginei que um dia olharia e veria um homem como meu melhor amigo, porque na minha cabeça existia aquele "preconceito " "não existe amizade entre homem e mulher" e jamais pensei que compartilharia diversas coisas com alguém que nunca vi pessoalmente, pois aprendi a não confiar em "qualquer um".
   Hoje em dia, sabemos que não estamos em um mundo seguro e confiável, mas ainda existem pessoas que são seres humanos, que zela por alguém, tem empatia, conseguem despertar os melhores sentimentos, conseguem mudar todas as ideias "erradas" construídas.
   Dedico esse texto a duas pessoas especiais pra mim: Evandro Mileno e Thais Oliveira (escritora do blog Café com Trufa) e a você que está lendo, não tenha medo de pessoas, apenas tenha cautela, vá com calma que o quer for pra ser, será , nada e nem ninguém será capaz de mudar isso.
Então, tome cuidado com o seu "preconceito", não deixe que ele seja o principal e te afaste dos presentes que a vida tem pra você.
Tenha sempre em mente, não vale a pena formar um conceito e tê-lo como verdadeiro antes de conhecer a causa e comprovar o que está atrás dela!

“Algumas amizades passam rápido, num piscar de olhos. Outras são feitas pra durar até que você pisque pela última vez”
(T.S.L)

33 comentários:

  1. Fico muito feliz que você tenha encontrado bons amigos. Realmente hoje em dia está cada vez mais raro, mas ainda é possível encontrá-los com um pouco de sorte. Espero que a amizade de vocês dure por muitos e muitos anos. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde linda. Hoje o que tenho pra ti é um conselho. Esse tipo de amizade é muito rara, então cuide, regue, corresponda e faça de tudo para manter essa amizade por mais uns bons e longos anos. Kisses!

    ResponderExcluir
  3. Na época da escola eu só tinha amigos (verdadeiros) homens e era uma pouco julgada por isso, mas eles sempre foram pessoas maravilhosas comigo, igual irmãos. Hoje estamos distantes, mas ainda tenho um carinho por eles. Agora meu melhor amigo é meu namorado e saber dividir nosso relacionamento entre melhores amigos e namoro é uma benção. Amei o texto, essa última frase que citou é bem forte, faz refletir.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amizade entre homem e mulher são visto com más olhos, mas só quem tem um amigo verdadeiro sabe o quão especial é.

      Excluir
  4. Que texto mais incrivel!!!Verdade,as vezes,"as coisas impossiveis",só existe na nossa mente.Claro,que devemos ter cautela,porque nem tudo é um mar de rosas,mas também,não podemos levar a nossa verdade como absoluta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais, e o mundo passou a ver "tudo" de forma preconceituosa (tudo aquilo que saia do padrão a ser "seguido") e as coisas são bem assim, pois tudo tem exceção, so saberemos algo sobre se vivenciarmos!

      Excluir
  5. Que texto esplêndido!eu sempre tive mais amigos homens e amo minhas amizades!! Muitas vezes eu sou julgada...mas da minha verdade somente eu sei o quanto é absoluta! Amei o texto!! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só sabemos a verdade quando vivenciamos tal fato!
      Julgamentos sempre vão existir, então cabe a nós não deixar ir por esse caminho.

      Excluir
  6. Essa frase do final foi de arrepiar hein ♥ Amei esse texto...a gente tem mania de pré-julgar e com isso acabamos nos privando de conhecer pessoas maravilhosas. Precisamos nos libertar disso e esquecer as diferenças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos estar livre pra viver, pré-julgamentos são equivocados e quase sempre sem embasamento, então o segredo é vivenciar e descobrir o sentido daquilo.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. muito bom seu texto como sempre nos deixando de boca a berta a amizade é a coisa mais bela no mundo nao podemos deixar as pessoas que nos fazem bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de uma amizade, devemos estar abertos pra tal e assim saberemos o que é ter amigos de verdade.
      Obrigada!

      Excluir
  9. Amizades boas é algo realmente dificil de encontrar fico feliz que tenha encontrado! Sempre me dei melhor com garotos pois nao tem muita ladainha haha! Mas tbm fico com receio as vezes, acho que nao importa o sexo temos que encontrar amizades que nos façam bem e nos alegram! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amizade é complicado e cada pessoa é unica pra encontrar algumas que se encaixam perfeitamente no seu mundo.
      Sempre tenha receio, mas não deixe que eles seja o principal, viva e descubra sua verdade!

      Excluir
  10. É muito difícil encontrar um amigo de verdade hoje em dia. Fico feliz por você!!! É difícil ver uma real amizade entre homem e mulher, mas é possível sim! Beijos!!!

    www.bulafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relacionamentos sempre serão possíveis, o segredo é como lidamos, enxergamos e temos aquilo; pois ser amigo vai alem de titulo, vai além de sexo, ser amigo é ser alguém enviado dos céus.

      Excluir
  11. Amizades surgem nos lugares que menos imaginamos. Escrevi algo parecido em meu blog esses dias e parece que nossas mentes estavam trabalhando jubtas. Eu adorei o seu texto.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, vou passar lá pra dar uma lidinha.
      Amizade, sempre será um mistério!

      Excluir
  12. Que lindo texto, eu também sou assim de ter receios para amizade e meu melhor amigo é meu noivo, eu posso sempre contar com ele <3 Nos tempos atuais vemos muitas intrigas e como você falou :"não confiar em qualquer um".
    Beijos
    www.shirlenesouza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre devemos ter receio, ser cautelosos, pois o munda esta virado, mas ainda existem bons corações!
      Tenho poucos amigos e um deles também é o meu noivo! Sou bem fechada pra essas coisas, mas aos poucos vou selecionando pessoas e as conhecendo!

      Excluir
  13. Amizade é aquela coisa que não dá para forçar né? Quando acontece, acontece. Não tem hora nem lugar. Acho que amizade é muito importante e devemos estar abertos a elas ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre, amigos nunca vamos entender, pois são anjos enviados para nós tornar melhores.

      Excluir
  14. Eu também já tive esse medo de me abrir com as pessoas pois já quebrei muito a cara com amizades. Hoje em dia sou muito mais fechada ainda, tenho muita cautela pra deixar alguém saber da minha vida. Mas estou sempre disposta a conhecer novas pessoas!
    Mas não devemos ter esse preconceito de que homem não dá pra ter amizade. Tenho amigos homens incríveis!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos, não importa sexo, cor, raça, gênero e etc., importa ser amigo de verdade.
      Tambem tenho dificuldade, sempre vou devagar!

      Excluir
  15. Haha não a nada melhor que uma boa e velha amizade verdadeira, na escola da escola nunca tive muitos amigos sempre fui a esquisita que sofria bullying, mas isso me ensinou muito me principalmente a nunca implorar amizade e o que fosse verdadeiro chegaria a mim mesmo que demorasse, uma hora chega ! Seja texto ta muito bem feito parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos verdadeiros, sempre vai existir, uma hora chegam sem que percebessemos!

      Excluir
  16. A amizade é algo importante, aliás fundamental né. Fico feliz pelas amizades construídas e aliviada pelas perdidas que no fundo não eram de verdade.
    Excelente texto. bjos

    ResponderExcluir
  17. Eu já tive amigos homens, mas o que realmente me identifiquei no texto é que nunca fui de me ligar a pessoas, ou ter amizades de longa data. Mas também não me fecho para a conversa ou amizade, só prefiro e devagar e bem devagar para deixar rolar rsrs mas ainda prefiro ficar na minha rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem sou de ficar na minha e deixar rolar, mas eu percebi que estava me fechando e me privando de conhecer pessoas e isso não é muito legal; então aprendi o equilíbrio entre deixar chegar e me fechar!

      Excluir