Café com Música: Uma segunda-feira!

Uma segunda-feira!

Olá, tudo bem?! Comigo está tudo bem! 
Já pegou sua canequinha de café e ligou aquela musiquinha pra bater nosso papo de hoje?! 

   Mais uma noite de outono passou e consigo o frescor de uma estação fria e cinza, onde o queriamos é nos deitar, enroscar e ficar quietos esperando o novo dia amanhecer e trazer as novidades de uma nova semana que se inicia, de uma nova caminhada que esta por vir, de novos projetos ou ate mesmo continuação da vida que já esta no embalo.
  Já tornamos o dia melhor com nossas possibilidades mas também existe aquele não foi um dia bom e agradável; mas não é por ter sido um dia desse que a noite não trouxe consigo a hora do descanso, a hora de refletir em tudo que já fizemos, a hora de estar próximos de Deus, de fazer uma introspecção e ver o que pode ser feito para que o dia fique ainda melhor.
   Mesmo existindo "n" motivos a vida te da uma nova chance a cada minuto que você respira, a cada segundo que passa você tem a chance de aprender com as adversidades, de sorrir com as vitórias, de chorar com as perdas, de lamentar um fracasso, mas nada disso pode te parar, nada disso pode ser um motivo para desistir.
   As vezes pensamos que a vida é cruel, que o frio nunca vai passar, que o vento num vai amansar, que o sol não vai brilhar novamente, mas estamos enganado assim como muda as estações as coisas de nossa vida também muda, assim como existe um dia de sol e calor no inverno e um dia de frio e chuva no verão, é a vida.

Concentre-se em tornar melhor, em viver as coisas que a vida lhe dá, em sorrir mesmo passando por qualquer adversidade, demonstrar o amor pelas pessoas e coisas, dar um ombro amigo pra aqueles que precisam, consolar os que choram, lamentar a perda de um ente querido (sabendo que você viveu tudo aquilo que a vida permitiu ao lado, mesmo errando e acertando muitas vezes).
   Hoje, mais uma segunda feira de rotina se inicia, onde os alunos voltam as aulas, os trabalhadores ao serviço, as donas de casas aos afazeres, onde a maior parte das pessoas estarão apertadas, na correria; mas não é por esse motivo que você deixará de tornar o seu dia melhor, de recomeçar. Levante-se pela manhã quando os raios de sol começar a surgir dê um bom dia para o mundo, e agradeça a Deus por mais uma oportunidade de estar de pé, de poder viver. 
E ... para começar esse dia tome uma xícara de cafe (leite, suco, água, chocolate quente, chimarrão e etc.), escolha uma canção que te deixe bem, entre em contato com Deus, seu interior e medite como você queria e o que poderia fazer pra tornar o seu dia melhor, ***(lembre-se de meditar em atitudes  e não coisas e riquezas), pois sendo rico ou pobre, preto ou branco, deficiente ou não, grande ou pequeno, cristão ou incrédulo, certo ou errado, os dias viram e consigo virá a chuva, o sol, o vento forte, a brisa mansa, o deserto e por fim um dia calmo, pois todos somos seres humanos.

Sugestão de uma canção: Um dia após o outro, Tiago Iorc. 

T.S.L

Nenhum comentário:

Postar um comentário