Café com Música: Porque não desistir?

Porque não desistir?

Olá, tudo bem?! Comigo está tudo bem! 
Já pegou sua canequinha de café e ligou aquela musiquinha pra bater nosso papo de hoje?! 

Não é sobre chegar no topo do mundo
É sobre escalar e sentir
Que o caminho te fortaleceu
A gente não pode ter tudo
Qual seria a graça do mundo se fosse assim?
(Ana Vilela- Trem Bala)

Qual seria a graça do mundo se não existissem fracassos e derrotas?
Nenhuma
   Acredito que todas as vezes que seus planos não deram certos, surgiu um sentimento de fracasso,incapacidade, medo, tristeza e desanimo pois só enxergamos o lado que não conseguimos realizar nossas vontades e não o de que graça teria a vida se tudo fosse do nosso jeito, qual expectativa para o amanhã se tudo que almejou fosse realizado hoje.
Não teria razão para viver, pois a graça da vida é tentar, tentar e tentar, acertar o que estava errado, unir forças para alcançar, chorar com medo de fracassar mesmo sabendo que é capaz, ter o frio na barriga ao receber um prêmio, ter a satisfação e saber o gosto que é ter uma vitória, sorrir mesmo quando tudo der errado por saber que um dia algo que você almejou deu certo.

   Quando for deitar no fim do dia, tire um minuto do seu tempo pense nas coisas que não deram certo, mas não deixe que o sentimento ruim tome conta de você, pense pelo lado de que hoje não deu mas quem sabe amanhã; que o sol se põem todos os dias e pela manhã ele esta ali mesmo que entre nuvens, ele não desiste de volta em outro amanhecer, ele insiste e persiste.Então lembre-se que tudo na vida tem que ser na medida certa, na hora certa; as coisas não são obrigadas a seguir o nosso ritmo, tudo tem um tempo certo de acontecer queira você ou não.
Que tal a partir de hoje começar a contar quantas coisas deram certo ao invés das que não deram; sorrir quando você fracassar e terminar o dia com a sensação de que amanhã é um novo dia e que novas propostas e projetos virão, novas forma de fazer acontecer; por isso se prenda a um fracasso, como derrota ou incapacidade, encare-o como uma nova chance de fazer diferente.
   E quando achar que não aguenta mais e é hora de desistir peça conselho a alguém, reflita sobre tudo que já passou e o que você conseguiu, coloque uma música, rabisque uma folha, tome um café, fique sozinho, suma por um curto período de tempo, mas quando voltar que seja ainda maior e forte pra repetir quantas vezes for necessário.
(T.S.L)

16 comentários:

  1. Nossa esse post foi um tapa na minha cara. Esses ultimos dias eu tenho reclamado tanto das coisas que não acontecem para mim, é aquela insatisfarção e desanimo. Gostei bastante do seu texto, caiu como uma luva para mim

    ResponderExcluir
  2. A vida e tao bela pra desistirmos tao fácil, a vida e feita de altos e baixos e demos o valor real a vida depois que algo ruim acontece.
    A vida e feita de altos e baixos sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre, se não tiver fracasso não saberemos valorizar as conquistas!

      Excluir
  3. As vezes a gente precisa passar por dificuldades pra aprender a se reerguer ♥ adorei o seu texto...muito bem escrito ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo na vida é questão de perder pra valorizar pois somos egoístas.

      Excluir
  4. Que incrivel esse texto! Era algo que eu estava precisando ler agora, desistir nunca é a melhor opção.

    ResponderExcluir
  5. Tem dias que parece não ter fim né? Ontem postei uma foto cuja a legenda dizia que a tristeza é só um ponto entre duas felicidades!! O seu texto me fez refletir muito, amei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3
      nada é eterno, tudo são fases pois a vida é feita de equilíbrio.

      Excluir
  6. Amei o texto de motivação, e é assim mesmo que temos que pensar, temos que enfrentar tudo para conseguir nossos sonhos! E é essa música, cara, é perfeita pra esses momentos que achamos que tudo vai dar errado! Amei! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Tudo depende de nós mesmo e como enfrentamos as adversidades.

      Excluir
  7. Adorei teu texto! E realmente, estava precisando ler algo do tipo. "Qual expectativa para o amanhã se tudo que almejou fosse realizado hoje" essa tua frase já diz tudo! As vezes é bom tomar um tempo pra si e se reerguer, tentar novamente, fazer dar certo. Amei tua escrita <3

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca desistir, pois nossos sonhos quer ver do que somos capazes por nós mesmo. <3

      Excluir
  8. Achei o texto incrível e ele se relacionou super bem com a música citada. Tanto ele como a letra nos fazem refletir e muito, né!?

    Beijo,
    Pietra
    eutemostro.com

    ResponderExcluir